NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

O último capítulo de Duas Caras

É fato. Ninguém da ZeroZen vê novelas. Na verdade, sequer existe algum motivo para que a gente perca o nosso tempo e o do leitor para comentar algo a respeito de um gênero de diversão tão rasteiro e ridículo.

Porém, a novela "Duas Caras" conseguiu um recorde negativo que deve ser levado em conta. Foi a pior audiência de um último capítulo de novela das oito da Globo na história da TV brasileira. Registrou "apenas" 47 pontos. Nem dá para dizer que o povo brasileiro está evoluindo, pois tradicionalmente, a audiência da TV em um sábado é mais baixa que o normal.

Sim, o autor Aguinaldo Silva resolveu que o último capítulo de sua novela seria exibido no sábado, ao contrário da sexta. Sabe-se lá por que o pessoal do plim-plim topou tamanha loucura, mas o resultado final não poderia ser outro a não ser um fracasso total.

A verdade é que a melhor coisa da novela foi o insano blog de Aguinaldo Silva onde o autor tentava justificar todos os incontáveis furos da trama. Diga-se de passagem, o final foi uma das coisas mais aberrantes já vistas na televisão nacional.

Resumindo para quem não tem saco de acompanhar 200 capítulos. Ferraço era um vigarista que arranja uma otária chamada Maria Paula para dar o golpe da sua vida. Tira a virgindade e todo o dinheiro da moçoila. Ela sofre, sofre, sofre. Engravida e tem um filho do vilão. Então sofre, sofre, sofre e se apaixona por um advogado babaca.

Depois se separa e sofre, sofre, sofre e se apaixona por um deputado babaca. Durante todo esse tempo, ela nunca esquece do tal Ferraço, que aliás fica cada vez mais rico. Maria Paula, porém, anseia por vingança ou pelo menos assim parece.

Por fim, ela reencontra Ferraço, mas não consegue fazer nada. O vilão descobre que tem um filho e fica bonzinho! No final, a mocinha e o vilão - agora regenerado - ficam juntos em pleno Caribe. Os dois se encontram numa praia paradisíaca. O filho Renato abraça o pai. Ferraço e Maria Paula se beijam, apaixonados. E é o fim...

Bem, pode ser que a ZeroZen esteja enganada, mas Duas Caras mostrou pelo menos uma novidade em relação as demais novelas. Maria Paula marcou uma nova espécie de heroína nas novelas. Todas são sofredoras, claro. A diferença é que ela é masoquista. Curte o sofrimento numa boa. Só faltou uma cena com a Marjorie Estiano em roupas de couro pedindo para ser chicoteada...

Enfim, se você é fã desta impoluta revista digital e acha normal acompanhar uma trama por 200 capítulos então por favor não nos acesse mais. Nos realmente não apreciamos a sua companhia

Da Equipe de Articulistas