NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

O julgamento de Suzane

Suzane von Richthofen se tornou uma espécie de figura onipresente no noticiário brasileiro. Ela ganha disparado o título de vilã do ano derrotando figuras expressivas como Bia Falcão ou Zinedine Zidane.

Suzane prestou depoimento no Fórum da Barra Funda em São Paulo. O fato teve uma cobertura monstruosa (sem trocadilho) de toda a imprensa. Suzane desmetiu a versão do ex-namorado, Daniel Cravinhos, sobre o assassinato dos pais dela, Manfred e Marísia, em 2002.

A jovem disse estar arrependida de ter se envolvido com a família de Cravinhos e disse que só participou do crime por estar cumprindo ordens do namorado. Claro que os irmãos Cravinho, Daniel e Cristian, têm uma versão um pouco diferente para o crime.

O julgamento, como não poderia deixar de ser, tem provocado uma enorme polêmica. Porém, o fato de Suzane ser ou não inocente não é o tema dessa irrelevância máxima.

O que chamou o interesse desta impoluta revista é o fato de que tamanho foi o interesse da população no julgamento que foi sugerido que se liberasse a transmissão ao vivo do evento jurídico mais badalado do ano.

A Justiça, infelizmente, vetou tal possibilidade. Porém, a ZeroZen, a única revista que vive um processo de decadência em tempo real, acredita que essa é uma idéia boa demais para ser desperdiçada.

Por que não criar um canal de Julgamentos? O JULGA TV transmitiria somente batalhas jurídicas 24 horas por dia. Durante o dia casos penais, cíveis ou da justiça do trabalho. À noite ficaria para os casos da vara de família onde, muitas vezes, a baixaria corre frouxa.

Não seria genial? Com o sucesso do canal surgiriam os comentarista de julgamento e as respectivas mesas-redondas. Só com esta iniciativa haveria uma centena de empregos para bacharéis em direito.

A ZeroZen, a revista mais decadente e processada da Web, vai comparecer a qualquer julgamento munida de uma Webcam. Vamos transmitir ao vivo o nosso calvário. Te cuida, Suzane! Vem aí o julgamento do século...

Da Equipe de Articulistas

Lembre-se:
Se você acha que no Brasil quem é pobre já foi para o espaço há muito tempo, então você é um pouco ZeroZen...