NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Bidê ou Balde chuta o balde

A banda mais factóide do Rio Grande do Sul finalmente conseguiu o que queria: chamar a atenção da mídia. Claro que não foi pela relevância de sua música. De qualquer maneira, a banda Bidê ou Balde está correndo o sério risco de parar na cadeia.

Tudo porque grupos não-governamentais e entidades ligadas ao direito da criança entraram com requerimento ontem no Ministério Público do Rio Grande do Sul pedindo o recolhimento do CD e DVD "Acústico MTV - Bandas Gaúchas". O motivo para a ação é a música "E Por Que Não?".

De acordo com as organizações, a canção "incita à violência sexual e incentiva o incesto".O pedido foi feito pelo Movimento pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, entre outros grupos.

O promotor Miguel Velasquez, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público, encaminhará a ação contra a banda. O grupo fez a única coisa lógica em uma situação dessas: piscou o butiá. Ou seja, tremeu de medo.

O empresário da banda Cristiano Rosa ficou preocupado. "Estávamos fazendo a divulgação do disco e isso nos assustou muito", disse. A pedido de advogados, ele decidiu não conceder entrevistas. "E como fica a liberdade de expressão? Isso é a volta da Censura", reclamou.

De autoria do vocalista Carlos Carneiro e do guitarrista Rossato, a letra de "E Por Que Não?" tem versos sutis como "Eu estou amando/ a minha menina/ E como eu adoro/ suas pernas fininhas (...) Eu estou adorando ver a minha menina/ com algumas colegas, dela da escolinha/ Eu estou apaixonado pela minha menina".

É preciso notar que a música fazia parte do primeiro álbum da banda. Como ninguém ouviu, muito menos comprou, a canção passou despercebida. Somente agora, com a vitrine de uma MTV as valorosas entidades em defesa da criança se manifestaram.

Bem, sofrer processos de todos os tipos não é nenhuma novidade para a ZeroZen. Portanto, se a Bidê ou o Balde conseguir escapar da prisão, a mais impoluta das revistas digitais tem um conselho fundamental para este tipo de situação: se você quer chutar o pau da barraca, certifique-se de estar do lado de fora.

O CD e o DVD "Acústico MTV - Bandas Gaúchas" foram lançados em 13 de maio. A MTV, produtora do projeto, não quis se pronunciar antes de ser notificada pela Justiça. A Sony BMG, que lançou os produtos, garantiu que "o problema é do compositor da obra e da banda", e que a gravadora "acatará qualquer decisão da Justiça"

Enfim, apologia ao incesto não é algo recomendável e ppedofilia é crime grave. Porém, muito pior do que isso é reunir bandas gaúchas para gravar um disco acústico pela MTV. É este tipo de impunidade que prejudica o Brasil...

Da Equipe de Articulistas

Lembre-se:
Se você é totalmente contra a censura, mas no caso do rock gaúcho está a fim de abrir uma exceção, então você é um pouco ZeroZen...