NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

O caso de Chico Buarque

A imprensa mais uma vez se superou. Tudo por que o cantor Chico Buarque de Hollanda foi flagrado aos beijos com Celina Sjostedt na praia do Leblon, no Rio de Janeiro. Até aí, tudo bem. A vida particular do cantor só diz respeito a ele mesmo.

Porém, Celina era (e ainda é) casada e mãe de dois adolescentes. Foi o que bastou para que a vida do cantor se transformasse completamente. Como Chico Buarque é uma espécie de instituição nacional e, portanto, acima de qualquer crítica. Ter seu nome estampando as principais revistas de fofocas brasileiras teve a dimensão de um escândalo.

Claro que o arguto Zeronauta pode perguntar se não existe nada mais importante para a imprensa tratar como, por exemplo, o que faz afinal de contas um relações públicas? Aliás, Chico teria até mesmo criado uma canção em homenagem a sua musa inspiradora chamada, claro, Cecília, do disco As Cidades de 1998. Sim, o caso é bem mais antigo do que imagina o inocente marido...

Inclusive, o grande personagem desta trama rocambolesca é justamente o pianista Ricardo “Duna” Sjostedt, dono de um estúdio de música, no Rio, que Chico já freqüentou.Cecília estava casada havia 15 anos com Ricardo. Curiosamente, Celina nunca escondeu do marido o entusiasmo ao ver o cantor e compositor no local. O romance com o ídolo logo ficou notório. E - acredite quem quiser - até o marido ficou sabendo, mas não fez nada. Ou seja, errar é humano, perdoar é divino.

Para piorar as coisas Ricardo, também não pode ser chamado um exemplo de sucesso. No dia em que foi traído, ele realizava um show na clínica geriátrica Solar da Gávea, onde costuma se apresentar duas vezes por mês. Ou seja, se a situação fosse inversa, possivelmente o Chico faria um novo clássico da MPB...

De qualquer maneira, Ricardo pode ter perdido a mulher, mas não o senso de humor. Em entrevista a revista Isto É Gente foi questionado sobre o que achou das fotos que mostravam sua mulher aos beijos e abraços com Chico Buarque. A resposta foi genial. "As fotos estão bonitas, o mar está bacana, azulzinho. Eu disse, a minha vida está normal".

Enfim, com as fotos o mundo percebeu finalmente a grande utilidade da poesia de Chico Buarque. Ou seja, comer gente...

Da Equipe de Articulistas

Lembre-se:
Se você acha que a sigla R.P. significa recepção e portaria, então você é um pouco ZeroZen...