NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Buba já virou Biba?

O empresário Edilson Buba, 32 anos, o Buba do "Big Brother Brasil 4" foi preso no dia 26 de abril de 2004 após desembarcar no aeroportoAfonso Pena em São José dos Pinhais, no Paraná. Ele tinha 18 comprimidos de ecstasy e 50 gramas de maconha em sua bagagem.

Buba estava acompanhado da escultural namorada, Dirliane Siqueira Maquegi, 23 anos. Ela acabou sendo liberada horas depois de prestar depoimento na delegacia. O delegado que cuida do caso,Osmar Antônio Bechiche, foi taxativo."Ela não está presa porque não percebi nenhum envolvimento direto dela com a droga", justificou.

Porém, o empresário continuou em cana. Teve todos os seus pedidos de habeas negados. Para piorar, ex-BBB divide uma cela com outros cinco presos acusados de tráfico de drogas, já que não possui curso superior.

O interessante é que Buba deixou a sua bagagem no maleiro do aeroporto Afonso Pena. Contudo, como é de praxe, depois de 24 horas em que as bagagens ficam no maleiro, a Polícia Federal e a Infraero fizeram uma inspeção e descobriram que Buba portava substâncias ilícitas. "Quando ele voltou, pegou a mochila, deu dois passos e foi preso em flagrante", contou o delegado.

A ZeroZen, que já viu até artista pagando maconha com cheque, não pode deixar de notar o incrível amadorismo de Buba. Como já se passaram dois meses, a essas alturas de campeonato Buba já virou Biba dentro da prisão.

A situação de Buba complicou ainda mais por que ele teria confessado o crime. Conforme o delegado, ele teria admitido que a droga pertence a ele e que ele é viciado. O delegado Bechiche disse que Buba declarou ter ganho droga de fãs, em casas noturnas de Curitiba, mas preferiu não levá-la a Belo Horizonte.

Curiosamente, no momento da prisão, o empresário afirmou que tudo não passava de "armação" e que a droga havia sido colocada em sua mala para prejudicá-lo, já que ele vai se candidatar a vereador na capital paranaense. A ZeroZen acredita que ele estava treinando, afinal vida de político é mesmo uma droga.

De qualquer maneira, como o ator Marcelo Anthony comprou, em Porto Alegre, 100 gramas de maconha e saiu livre no dia seguinte fica claro que a diferença entre celebridade e artista é mesmo a qualidade do advogado.

Inclusive a Globo podia aproveitar a estadia de Buba na cadeia para criar um novo reality show o Big Jail Brother. Câmeras vigiando criminosos 24 horas por dia. Votação feita por celulares clonados decidiriam quem iria para o paredão de fuzilamento. Pensando bem, é melhor deixar para lá...

Da Equipe de Articulistas

Lembre-se:
Se você acha que não é porque a gente usa o Windows que tem de confiar no sistema, então você é um pouco ZeroZen...