NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

A nudez de Preta Gil

A capacidade de produzir discussões inúteis que o Brasil tem sempre impressionou a ZeroZen. Desta vez, o País parou para decidir se a cantora Preta Gil, a filha do ministro da cultura, Gilberto Gil, poderia ou não posar pelada. O fato é que Preta está longe de ser considerada um padrão de beleza, mas, mesmo assim, resolveu mostrar ao mundo os seus talentos (sic e sci) ocultos no encarte de seu álbum Preta-à-Porter.

Bem, o fato é que Preta Gil está acima do peso, mas isto jamais vai impedir ninguém de fazer um ensaio nu. De certa forma, a cantora não está ofendendo ninguém. Apenas mostra que o seu conceito de ridículo é muito pouco desenvolvido. O problema é todos os apresentadores de programas da televisão brasileira resolveram encampar a campanha de Preta Gil.

Ou seja, de uma hora para outra, uma atitude banal se transformou em uma batalha épica pela liberdade de expressão. E Preta Gil conseguiu um imenso, um gigantesco marketing de graça. Assim, a filha de Gilberto Gil aproveitou para repetir um sem-número de vezes uma tediosa explanação em defesa das gordinhas do Brasil. Ao mesmo tempo aproveitava para divulgar os seus dotes como cantora.

Aliás, diga-se de passagem, Preta-à-Porter é um dos piores discos do ano. É uma espécie de brega de motel capaz de fazer corar o Wando. As letras e os arranjos são de uma mediocridade abissal. Mas quem se preocupa com isso? Tudo que importa é discutir a plástica de Preta Gil e se ela tinha ou não o direito de posar nua.

Neste sentido não se pode negar que Preta Gil foi brilhante. Ela criou o que se chama de cortina de fumaça. Certo, o disco é ruim, as letras horríveis e os arranjos repetitivos. Bom, então vamos gerar uma falsa polêmica e fazer todo mundo prestar atenção em qualquer outra coisa que não a música. De fato, a distração funcionou. E Preta Gil, se não faz sucesso, pelo menos aparece bastante na mídia.

Em toda essa história a razão está mesmo com o ministro da cultura, Gilberto Gil. Sobre toda a confusão seu único comentário para Preta Gil, teria sido apenas: "Desnecessário, minha filha. Desnecessário". Muitos taxaram a atitude de Gil como conservadora. Mas quem conhece o histórico de maluco beleza do cantor baiano sabe que isso é uma falsidade. Gil jamais se referiu ao ensaio de sua filha. Ele esta falando do cd!! Este realmente é algo desnecessário e irrelevante.

Da Equipe de Articulistas

Lembre-se:
Se você acha que se gordura fosse músculo todo leitão era atleta, então você é um pouco ZeroZen...