NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Vida de Rockstar

Pouca gente percebeu ou se importou, afinal estamos falando de uma seção chamada irrelevância máxima, com a nova promoção da Adams, intitulada 'Rock 'n Halls'. Em tese seria apenas mais promoção comum, dessas em que ninguém ganha nada, se não estabelecesse um novo parâmetro negativo para o rock nacional. A multinacional convida os consumidores do drops Halls a viverem uma "vida de rockstar", bastando para isso enviar quatro códigos de barra de drops Halls e responder a seguinte pergunta: "Qual é o drops que dá um ano de Rock Star?". Serão sorteados 20 incautos consumidores que receberão como prêmio uma renda mensal de mil reais, algo em torno de 4 salários mínimos, por um ano. Com a qual poderão, supostamente, ter a experiência de um verdadeiro rockstar brasileiro.

Epa! Epa! Vida de estrela com mil reais? Por mês? Como assim? Onde fica o dinheiro das drogas? Onde fica o dinheiro das vagabundas? Que tipo de vida de rock star é essa? Sem sexo, drogas e rock`n`roll (não necessariamente nesta ordem) a promoção não faz muito sentido. Com esse valor é mais fácil conseguir uma vida de monge budista em um templo em Três Coroas no Rio Grande do Sul. Até por que contemplação e meditação não afetam a conta bancária de ninguém.

O mais impressionante é que enquanto o governo luta no Congresso para aprovar uma reforma da previdência que vai deixar gerações na miséria, o pessoal da Halls já estabeleceu um teto mínimo para o rock nacional. Aliás, verdade seja dita, pouquíssimos artistas nacionais mereceriam receber mais do que isso mesmo. Pensando desta maneira até que o valor da propaganda faz sentido.

Só que estes mil reais, com certeza, vão causar constrangimentos patéticos e desnecesssários. Provavelmente o candidato a estrela do rock vai ser obrigado a fazer algumas adaptações no seu estilo de vida. Ao invés da tradicional calça de couro, uma calça jeans pintada (à mão) de preto. Ao invés da limousine um fusquinha 68 com pneus tala larga. É... não tá fácil pra ninguém mesmo!

Pior ainda que tipo de modelo o aspirante a rock star pode conquistar com mil reais por mês? A Giselle Bündchen deve gastar esse dinheiro só para arrumar o cabelo. A Sasha, filha Xuxa, deve gastar isso só em balas de goma. Ou seja, mil reais não dão sequer para a saída. Talvez uma solução para o roqueiro seria arranjar um emprego. Mas por que diabos esse pessoal resolve montar uma banda de rock? Justamente para não ter de trabalhar!

Por fim, um roqueiro que se preze tem de ter uma casa gigantesca, uma mansão de Hollywood com todos os apetrechos necessários para uma vida moderna. Além daquela decoração entre o brega ridículo e o brega tecnológico. Com mil reais... Bem, com esse dinheiro é mais fácil imaginar o vencedor da promoção em uma quitinete, com um fogão de uma boca aquecendo uma lata de salsicha.

Portanto é melhor a Halls abrir a mão e aumentar o valor do prêmio ou mudar o nome para Vida de Funcionário Público. Afinal, é muito mais coerente. Este é o tipo de gente que não faz nada o mês inteiro e consegue sobreviver com mil reais....

Da Equipe de Articulistas

E lembre-se:
Se você acha que mil reais não pagam nem a propina do guarda da esquina então você é um pouco ZeroZen...