NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Os Radicais do PT

Atualmente a mídia brasileira resolveu dar espaço para um grupo até então relegado a um merecido ostracismo na política nacional, a chamada ala radical do Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com muitas publicações, os deputados federais Luciana Genro (RS) e João Fontes (SE) , João Batista Araújo, o Babá (PA) e de Lindberg Farias (RJ) seriam verdadeiros inimigos na trincheira do governo, sempre a conspirar contra as medidas do governo Luiz Inácio da Silva.

A ZeroZen, a revista que não é uma fraude, acredita em um instituto chamado fidelidade partidária. Ou seja, se você é loser o suficiente para acreditar que uma mísera sigla vai mudar o mundo então merece servir de capacho e obedecer todas as decisões da diretoria. Para quem não gostar ou discordar do partido duas palavras de conforto, alegria e esperança: só lamento. Para ser ainda mais direto: a porta rua é a serventia da casa.

Como o zeronauta está cansado de saber esta impoluta publicação é contra a direita, a esquerda, o centro e, principalmente contra-tudo-isso-que-está-aí. Por isso ninguém melhor do que nós para resolver está complicada situação que está impedindo o avanço do país rumo ao abismo final. E como reza a nossa tradicional isenção é preciso ouvir o outro lado.

Na verdade, o que os radicais do PT querem é muito simples. Eles querem que o PT volte a ser o PT. O grupo chegou a mostrar uma fita, feita em 1987 com discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva falando mal das mesmas reformas que hoje defende. E mais ainda Lula: criticava duramente o seu atual novo amiguinho, José Sarney. Chato isso.

Aliás, a reforma da Previdência do PT foi nitidamente clonada do projeto de Fernando Henrique Cardoso. Para justificar tamanho absurdo líderes petistas chegaram a citar a música de Raul Seixas, Metamorfose Ambulante. Pois é... bota mudança em cima disso. E como se não fosse o bastante o próprio presidente confessou a imprensa que, quando estava na oposição era um irresponsável, vivia fazendo bravatas.

Ora, as reformas precisam ser feitas, não há contestação sobre isso. Ao mesmo tempo os radicais tem razão em cobrar uma postura mais petista do próprio PT. Afinal de contas, ao eleger Lula a população deu um voto de mudança não de continuidade. Então qual seria a solução? Simples. Basta fazer uma assembléia geral e reunir todos os filiados e todos os parlamentares eleitos pelo PT. Na ocasião, Lula faria um discurso explicando que o PT estava se auto expulsando do PT.

Assim, o partido acabaria por falta de quórum e uma nova legenda seria criada. Algo como o PASGQSDR (Partido Agora Sou Governo e Que Se Dane o Resto). Pronto uma sigla muito mais fácil de decorar e muito mais condizente com a realidade. Quanto aos radicais nada mais teriam a obstar, afinal a nova legenda seria muito mais honesta a começar pelo próprio nome. E o mais importante o Brasil poderia fazer as mudanças de que tanto precisa.

Da Equipe de Articulistas

Lembre-se:
Se você acredita que todo conservador é um liberal na oposição e toda a oposição é um conservador no governo, então você é um pouco ZeroZen...

P.S.- Se o presidente Lula gostar da idéia não se esqueça de arranjar uma vaga para nós no futuro governo. Até por que não tá fácil pra ninguém mesmo.