NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

O pior sitcom da pior década

A equipe por trás de That's 70s Show, sitcom americano de relativo sucesso na primeira temporada, tentou dar continuidade a série com uma aposta arriscada. Criou "That's 80s Show. Sim, usar uma década cômica como piada chega a ser redundante. Parecia que os roteiristas sequer teriam de se esforçar para conseguir uma avalanche de risadas do público.

Não foi bem o que aconteceu. That's 80s Show é o pior sitcom da pior década. Um desperdício total de tempo. As únicas gargalhas acontecem por culpa do vestuário dos atores da série e, é claro, pela trilha sonora trash. Tudo começa em San Diego em 1984. Um grupo de amigos, todos adolescentes retardados bem ao gosto do humorismo americano, vivem em um mundo dominado por Madonna, Michael Jackson e Ronald Reagan, o que não deixa de ser assustador.

Corey (Glenn Howerton) é um aspirante a músico (em todos os sentidos) que vive com seu pai autoritário, RT (Geoff Pierson), um empresário de sucesso com quem ele vive se desentendendo. Sua carismática irmã Katie (Tinsley Grimes); e seu melhor amigo Roger (Eddie Shin), passam o tempo inteiro na sua volta. Quer dizer... naquela época ninguém tinha mesmo muito o que fazer.

Porém o interessante é que Corey contrariando toda a maldição dos losers tem uma namorada Sophia (Brittany Daniel). Porém já no primeiro episódio ela se revela bissexual e se diz apaixonada por Katie! isso deveria soar engraçado, mas o resultado é patético. Enquanto o telespectador ri para não chorar é massacrado com aquela tipo de música da década de 80, que é melhor varrer para debaixo do tapete.

Diga-se de passagem Corey trabalha em um loja de discos, a Permanent Record, o que rende no mínimo uma música de mau gosto por episódio. Ele acaba se apaixonando pela funcionária e punk de plantão Tuesday (Chyler Leigh). Deprimente é pouco para descrever. Porém o pior da série é mesmo o comediante Eddie Shin, que faz o papel de Roger, amigo de Corey. Seu tipo meio yuppie tem um humor que beira o grotesco e o escatológico.

Enfim, nem mesmo em um sitcom a década de 80 conseguiu dar certo. O melhor a fazer é esquecer o que aconteceu e tirar esta década do calendário, da memória, da história oficial, e, principalmente, de programas de televisão.

Da Equipe de Articulistas

Lembre-se:
Se você acha que os anos 80 foram a década perdida e não há motivo para procurá-la , então você é um pouco ZeroZen...