NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Quem roubou o meu queijo cheddar ou o assalto do século

Acredite quem quiser, 22 toneladas de queijo cheddar foram roubadas da empresa britânica Neal’s Yard Dairy. Toda essa quantidade, capaz de rechear centenas de milhares de Xis e também entupir uma quantidade considerável de artérias no corpo humano, foi avaliada em R$ 2 milhões.

Mas a situação fica ainda mais bizarra. A denúncia foi feita pelo chef britânico Jamie Oliver. "Vocês podem achar que estou brincando, mas é verdade. Um dos melhores cheddars do mundo foi roubado por pessoas que fingiram ser de um supermercado francês", apontou Oliver.

Bem, o chef inglês é famoso por fazer receitas cada vez mais rápidas. Seu livros mostram como cozinhar em 30 minutos, em 20 minutos, em 15 minutos e finalmente em 1 minuto. Ou seja, pega qualquer coisa e aquece no microondas.

A Neal's Yard Dairy fez um comunicado oficial. Ela confirmou o assalto. Mesmo assim, a empresa garantiu que vai conseguir honrar os seus compromisso com os fornecedores de pequena escala. Os grandes fornecedores, no caso, as redes de fast food não estão preocupadas. Quem come aquela gororoba sequer sabe diferenciar um queijo do outro.

O comunicado afirma que a polícia investiga o caso. "Atualmente, estamos trabalhando com as autoridades responsáveis pela aplicação da lei para identificar os autores desta fraude". Inclusive, vários policiais fizeram batidas em casas de foundue para ver se não derreteram o produto do roubo.

A Neal's Yard Dairy aproveitou a oportunidade para fazer um apelo. "Se alguém receber ou receber queijos que acredita estarem associados a este roubo, especialmente cheddars encadernados em tecido no formato de 10kg ou 24kg com as etiquetas destacadas, entre em contato para que possamos apoiar a polícia em sua investigação", destacou o comunicado.

Infelizmente, a possibilidade de recuperar o produto roubado é mínima. Por quê? Bem, o assalto foi feito por pessoas que fingiram ser de um supermercado francês. Ou seja, se foram franceses é evidente que eles fugiram com o cheddar pela fronteira.

Inclusive, eles tinham o álibi perfeito. Quando os guardas desconfiaram do mau cheiro, bastou os criminosos dizerem que eram franceses. Pronto. Foi fácil passar pela alfândega. Foi um crime perfeito, foi o roubo do século...

Da Equipe de Articulistas