NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Vereadora de Rio Pardo quer penetrar no mundo político

Depois da tragédia ambiental que se abateu no Rio Grande do Sul, parecia que o foco das eleições se concentraria em Porto Alegre. Ledo engano. O assunto mais discutido é uma candidata a vereadora em Rio Pardo e o seu jingle. Digamos que, em termos usados em propaganda política, ela matou a pau. Só que o Ministério Público não gostou do que ouviu.

Tudo começou quando a candidata a vereadora Paula Camargo (PL) teve a grande ideia de criar um jingle chamado "Paula Dentro". É um primor da malemolência brasileira. Essa obra-prima de sagacidade incluía versos como: “O que as mulheres ‘tão’ pedindo / Paula dentro / E o bairro também precisa / Paula dentro / Eu ‘tô’ com a Paula nesse momento / Quem ‘tá’ com ela grita ‘Paula dentro'”.

Como se não fosse suficiente ela promete fazer Rio Pardo crescer de novo (nem que seja uns 12 ou 13 cm). Paula concorre pela primeira vez a um cargo político pela cidade de Rio Pardo, a 147km de Porto Alegre. A cidade tem em torno de 38 mil habitantes (isso se contar patos, bois e galinhas). O fato é que mesmo sem experiência, a candidata já deixou claro que vai penetrar a fundo no mundo político.

Infelizmente, como a alegria da quinta série dura pouco, Ministério Público recebeu denúncias sobre a música. Aparentemente, o MP não tinha nada de mais importante para fazer, pois agiu de forma rápida e certeira. Então em uma reunião no dia 26 de agosto, após repercussão pela suposta conotação sexual do jingle, a candidata concordou em reavaliar a propaganda.

A ZeroZen já enfrentou o MP algumas vezes. Esses caras não estão de brincadeira. Por sorte, o sobrenome da candidata não era Tejando. Daí era prisão na certa. Paula Camargo explicou em suas redes sociais que acatou a decisão, mas segue discordando da interpretação adotada pelo MP.

“A música foi mal interpretada por aqueles que tiveram maldade dentro da sua cabeça, porque então eu tenho que trocar o meu nome ou então dizer que eu quero estar fora”, destacou.

O fato é que Paula Camargo dificilmente pode ser criticada pelo Jingle. Afinal de contas, ela é candidata pelo Partido Liberal. Quer algo mais liberal do Paula Dentro? Para chegar nesse ponto, liberou geral. Enfim, somente uma música não basta para ganhar uma eleição. Mas pelo menos Paula começou sua campanha usando a cabeça...

Da Equipe de Articulistas