NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Enfim um país sem mosquitos

É preciso aceitar os fatos, Deus não estava pensando bem quando criou o mosquito. Além de ser uma das criaturas mais irritantes do planeta Terra, ele ainda é capaz de transmitir uma série de doenças como: febre amarela, a febre Zika, a malária, a febre oropouche e a dengue. Ou seja, sua função na natureza é fazer um apocalipse parcelado em suaves prestações.

Sim, para piorar a situação os mosquitos pertencem à família Culicidae (possivelmente por que fazem a humanidade tomar no Culicidae há muito tempo). Existem mais de 3.500 espécies espalhadas ao redor do mundo. Todas igualmente irritantes.

Porém, se o arguto Zeronauta está cansado de usar um chinelo como arma de guerra contra os mosquitos pode adotar uma solução muito mais inteligente. Afinal de contas, lugares como o Brasil, a Indonésia, a Malásia e a Tailândia, apresentaram os maiores números de espécies de mosquito. Porém, apesar de estarem presentes em quase todos os países e territórios do mundo, existem exceções.

A primeira é o continente da Antártida. Bem, o lugar é tão frio que impede que os mosquitos se reproduzam. Mas também dificulta a vida humana. Então, talvez não seja a melhor solução. Agora... E se houvesse um país, habitado por humanos, com um alto índice de qualidade de vida e ainda por cima sem mosquitos?

Pois é... Esse país existe e se chama Islândia. É um território que possui clima frio rigoroso. Mas mesmo assim, a Islândia tem até um período de verão, que provavelmente dura uns 30 a 40 minutos. De qualquer forma, a vida de seres humanos, bem como de vários animais é possível.

Mas os mosquitos não conseguiram conquistar a Islândia. Vale notar que países relativamente próximos como Noruega, Dinamarca e até Groenlândia tem mosquitos. Por que existe essa diferença? Bem, o clima oceânico da Islândia cria condições que são instáveis demais para a sobrevivência do inseto.

Então, é isso o paraíso na terra existe. Fica na Islândia. Isso possivelmente prova que Deus é Islandês e talvez a gente tenha rezado para a pessoa errada. De qualquer forma, é um país progressista no qual se pode sempre tomar uma cerveja gelada mesmo que ela esteja fora da geladeira...

Infelizmente, nem tudo é perfeito. A maior vantagem da falta da existência de mosquitos é poder dormir de janela aberta no verão sem maiores preocupações. Mas se o sujeito faz isso na Islândia acaba morrendo congelado...

Da Equipe de Articulistas