NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Papa canoniza o primeiro Santo Millennial

Vamos supor que você está jogando Elden Ring. Depois de horas intermináveis de sofrimento, desespero e angústia, encontra Malenia. Pior ainda: não dá para contar com a ajuda do "Let Me Solo Her". É hora de rezar por um milagre. A questão é para quem? Bom,a Igreja Católica tem a resposta. Direcione suas orações para Carlo Acutis, o Santo Millennial.

Sim, acredite quem quiser um adolescente italiano que jogava videogame se tornará o primeiro santo millennial da Igreja Católica. O pedido de canonização Carlo Acutis foi aprovado pelas autoridades eclesiásticas. Mas a pergunta que não quer calar é: por que ele recebeu essa honraria?

Bem, Carlo Acutis foi um adolescente que teve a ideia de criar um site dedicado à catalogação cuidadosa de cada milagre já relatado. Como a Igreja Católica não pensou nisso antes? De qualquer forma, Acutis foi um grande evangelizador na internet. O sucesso acabou rendendo ao italiano o título de "padroeiro da internet".

Acutis morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos. Mas usou seus conhecimentos de informática para difundir a consciência da fé católica. Por isso, ganhou o apelido de “influenciador de Deus”. Ele rapidamente se tornou popular entre grupos de jovens católicos.

Outro detalhe importante - que justifica a atenção da comunidade gamer - Acutis é lembrado por amigos e familiares por gostar de jogar videogames como Halo, Super Mario e Pokémon. De acordo com a mãe, Antonia Salzano, seu filho comprou um PlayStation quando tinha oito anos. Porém, se limitou a jogar apenas um hora por semana para não se viciar. Pô! Jogar apenas uma hora por semana? Esse deve ter sido o primeiro milagre de Acutis!

De qualquer forma, o processo de santidade da igreja normalmente exige que os candidatos tenham dois milagres atribuídos a eles. Não é tão simples ou fácil, cada suposta ocorrência sobrenatural exige um exame aprofundado. Um milagre atribuído a Acutis diz respeito à suposta cura de uma menina da Costa Rica que sofreu um traumatismo craniano após cair de bicicleta em Florença, Itália. A mãe dela disse que rezou pela recuperação da filha no túmulo de Acutis, em Assis.

E tem mais. Acutis supostamente teria feito um milagre no Brasil. Ele curou uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua em 12 de outubro de 2010 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Tudo isso para dizer que se a sua internet cai mais do que o Neymar ao sofrer falta, resta rezar para Carlo Acutis. Se você está fracassando miseravelmente para aquele chefão em Elden Ring, antes de jogar o controle na parede, reze para Carlo Acutis.

Agora, se você quer que a sua tia pare de enviar fake news no grupo de Whatsapp... Bem, aí não precisa rezar. É só mandar a merda mesmo.

Da Equipe de Articulistas