NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Smells like a Tiozão Spirit

A eleição presidencial norte-americana começou com uma série de inovações. Pela primeira vez um sujeito condenado pela justiça, Donald Trump, pode ser eleito. Pela primeira vez um morto-vivo, Joe Binden, participou de um debate. No meio disso tudo o ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, anunciou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.

Sim. Soa como picaretagem? Parece mais um golpe publicitário? Bem, é por que provavelmente é isso mesmo. Como diria aquela famosa canção: "Smells like a Tiozão Spirit"...

O fato é que Novoselic foi apresentado como titular na chapa do partido Cascade, de Washington. O partido recém-fundado conseguiu coletar as 1.000 assinaturas necessárias para poder concorrer nas eleições. Basicamente, o baixista teve de usar todos os integrantes do seu fã-clube.

O Cascade Party como todo partido recém-formado publicou um manifesto no qual explica seus pontos de vista. "Somos um lar para pessoas cansadas das margens polarizadas dominando nossa política", declara o manifesto do Cascade Party. "Somos um partido independente. Nossa missão é oferecer uma nova voz às pessoas da eleição de Washington (no caso o estado, não a capital) em todos os níveis de governo".

Com a formação do partido veio também a possibilidade do lançamento de uma chapa presidencial. Em um texto publicado no site do partido, Novoselic afirmou que não deseja realmente concorrer à Presidência, mas aceitou o desafio devido à exigência obrigatória. Ou seja, já está pegando as manhas do mundo político...

Curiosamente, o Cascade Party se define como um partido de centro. É... Krist Novoselic virou um tiozão mesmo. O partido, porém, tem alcance regional e deve conseguir apenas lançar o nome do baixista no estado de Washington. O que reduz bastante as chances de ter um grunge na Presidência.

Porém, o ex-baixista tem algumas vantagens contra Trump e Biden. Em primeiro lugar, não foi condenado pela justiça e - até onde se sabe - não dormiu com uma atriz pornô(*). Já em relação a Biden a vantagem é evidente. Novoselic está vivo.

Da Equipe de Articulistas

(*) - Se Novoselic não aproveitou a fama do Nirvana para fazer isso pode perder muitos votos na sua base de eleitores...