NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...
Snoop Dogg vai parar de fumar (ou não)
Não dá para negar que a economia está em crise. O mundo ainda luta para se recuperar dos efeitos da pandemia. Mas às vezes um imprevisto pode derrubar todo o planejamento de um país inteiro. Foi o que aconteceu quando o rapper americano Snoop Dogg anunciou que vai parar de fumar. Nesse momento, a Jamaica perdeu 50% do seu PIB...
Não é exagero. Snoop Dogg consume - ou melhor, consumia - cerca de 150 cigarros de maconha por dia. Mais ainda: tinha uma funcionária dedicada apenas a enrolá-los. Infelizmente, essa pessoa acabou sendo demitida. De acordo com fontes fidedignas, o rapper anunciou o desligamento de forma implacável. Ele teria dito: "Sinto muito, mas acabou a enrolação"...
O mais curioso é que o nome do funcionário é Renegade Piranha. Ela é - ou era - a responsável por enrolar os cigarros de maconha do rapper. De acordo com a Piranha, ele consumia aproximadamente meio quilo da erva por dia. Recentemente, em entrevista ao podcast “The Review”, ela estimou que já fez cerca de 450 mil cigarros para Snoop Dogg desde quando começou a trabalhar com o cantor, em 2016. Para fazer isso, ela ganhava um salário entre US$ 40 mil e US$ 50 mil ao ano (aproximadamente de R$ 195 mil a R$ 243 mil). Ou seja, vai ser muito difícil arranjar outro emprego quando a sua melhor qualificação é enrolar...
Snoop Dogg declarou que depois de muita consideração e conversa com a sua família, decidiu parar de fumar. O rapper americano ainda pediu que a sua privacidade fosse respeitada neste momento. O que, honestamente, parece um tanto exagerado. Por quê? Bem, se tem alguém que sempre teve a privacidade respeitada foi ele.
Afinal de contas, nenhum paparazzi conseguia fotografar a casa do Snoop Dogg. A fumaça não deixava. Dá para dizer que o local vivia em um constante nevoeiro. Mesmo em um dia de sol...
Mas toda a situação teve uma reviravolta. Dias depois do anúncio - e da possível renúncia do Ministro da Economia da Jamaica - o rapper explicou que o anúncio não passava de uma estratégia de marketing. Tudo não passou de uma parceria comercial com a empresa Solo Stove, que vende fogueiras elétricas com a promessa de que não deixam cheiro de fumaça.
Então ficou claro que Snoop Dogg gosta de queimar um cigarrinho e também gosta de queimar o filme com propagandas enganosas...