NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Até a Apple admite, Instagram está pegando fogo

A Apple lançou recentemente o iPhone 15 Pro. Para aquelas pessoas que gostam de pagar mais de 7 mil reais por um telefone parece ser um bom negócio. O problema é que o aparelho esquenta demais. Porém, o pessoal da maçã negou enfaticamente essas acusações. Só que agora voltou atrás e admitiu que o recém-lançado smartphone aquece mais do que o normal. O detalhe é que para a Apple a culpa é do Instagram!

Sim. Essa situação merece um pouco mais de contexto. A Apple informou em um comunicado que o design e o hardware do iPhone 15 Pro não são os responsáveis pelo problema de superaquecimento. Alguns especialistas apontavam case de titânio do smartphone como o culpado pelo aquecimento fora do normal

Segundo a Apple - e isso é sério - o iPhone 15 Pro “pode esquentar durante os primeiros dias de uso, pois o sistema operacional configura e restaura os dados do usuário”. Basicamente, o sistema "esquenta" a cabeça para acertar todas as opções do usuário. Isso, mesmo para quem não tem um grande conhecimento em smartphones, é uma tremenda bobagem. Quase tão grande como apostar em realidade aumentada...

Mas onde entra o Instagram nessa história? Bem, a Apple de fato admitiu um erro no sistema operacional atual, o iOS 17. Ele - em tese - possui um bug, que causa o superaquecimento. Todavia, a Apple garante que o erro só ocorre pelo uso excessivo de aplicativos de terceiros, sobretudo o Instagram. Por isso, o Instagram é o responsável pelo aquecimento fora do normal.

Aliás, a Apple garantiu aos usuários que o superaquecimento do iPhone 15 Pro é um problema temporário. Inclusive, o próprio Instagram teria lançado uma atualização no dia 27 de setembro justamente para resolver os problemas especificados pela Apple. Além disso, o pessoal da maçã vai lançar uma nova versão do sistema (iOS 17.1), que deve eliminar este erro para sempre.

Ou seja, a solução do problema parece bem encaminhada. Porém, faltou maturidade para a Apple nesse caso. Faltou aquela ginga de corpo, aquela malandragem. Até dá para aceitar o Instagram como culpado. Mas é preciso ser mais específico. Por exemplo, era só ter culpado a Amouranth!!

Se essa seção ainda existisse, Kaitlyn Siragusa (Amouranth) seria uma forte candidata a musa da ZeroZen. Ela foi considerada a maior streamer feminina da Twitch de 2022. Ela é especialista em conteúdo adulto. Faz conteúdos, digamos assim, peculiares, como hot tube (de biquini na banheira) e de ASMR (áudios sensuais).

Amouranth é um nome de sucesso mesmo. No YouTube, sua conta principal tem 927 mil inscritos, quase um milhão, seguida pela Amouranth ASMR (646 mil) e Amouranth Daily Clips (46 mil). Além disso, seu Instagram (@kategonewild) conta com 723 mil seguidores.

Digamos que com o conteúdo apresentado por Amouranth, é fácil a temperatura esquentar. É fácil tudo pegar fogo. E isso não acontece só no iPhone, o aquecimento também poderia ser facilmente verificado em usuários do Android.

Se a Apple gostou da dica é só enviar um iPhone 15 Pro para a redação da ZeroZen. A gente vai vender e usar o dinheiro para comprar dois PS5, um carro elétrico e uma casa própria...

Da Equipe de Articulistas