NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

McDonald’s chinês dá colher de chá para Tesla

Certo. O atilado leitor da ZeroZen pode estar pensando neste momento que o título do texto não faz o menor sentido. Mas a verdade é que essa impoluta publicação digital aumenta, mas não inventa. E por mais incrível que possa parecer, essa é mesmo uma irrelevância sobre uma colher!

Parece até piada, mas é a mais pura verdade. Na China a Tesla se uniu com a rede de fast food McDonald’s. O motivo? Lançar uma colher. Realmente é um objeto tão complexo que necessita de um trabalho conjunto dos setores de engenharia de ambas empresas. Porém, é preciso que se diga, essa não é uma simples colher.

Ou seja, não se trata de um talher para o dia a dia. Não pode ser usada para saborear um iogurte ou um doce de leite uruguaio, por exemplo. A colher foi especificamente desenhada para degustar o famoso sorvete McFlurry!! Aparentemente, os chineses se tornaram tão crédulos quanto os americanos. Daqui a pouco vão acreditar que vivem em uma democracia...

O detalhe mais incrível é que o próprio CEO da Tesla, Elon Musk, disse que a colher era pura fake news. Contudo, um usuário mostrou ao CEO da Tesla que a própria empresa já havia divulgado o lançamento da colher especial na rede social Weibo. O que prova que ultimamente o líder da Tesla está mais perdido que cupim em metalúrgica...

De qualquer forma, a colher especial tem até nome. Chama-se Cyber Spoon. Isso se deve ao fato de que a colher é pintada de cinza claro, muito parecido com o tom utilizado na carroceria de um dos próximos lançamentos da empresa de veículos elétricos, a picape Cybertruck. Vale notar cinza claro é mesmo uma cor revolucionária e disruptiva para colheres...

O mais inusitado da história é que Elon Musk não sabia da colher e até disse se tratar de fake news. Até que um usuário no X / Twitter o avisou que tratava-se de um produto oficial divulgado pela própria Tesla em redes sociais na China.

Agora, não dá para negar que a Tesla tem tradição em desenvolver, digamos assim, produtos inusitados. A empresa já apresentou ao público um perfume, um objeto usado para carregamento sem fio e até uma máquina de karaokê para ser instalada nos veículos. Ou seja, uma colher cibernética até que faz sentido...

A ZeroZen acredita que se a colher cibernética fosse vendida no Brasil, a maioria das pessoas iria perguntar no McDonald’s qual é a senha do Wi-fi antes de saborear um sorvete McFlurry...

Da Equipe de Articulistas