NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Attenzione! Roubaram a “Attenzione Pickpocket”!

Se você não ouviu falar de Monica Poli está um spam atrás da humanidade. A italiana ficou famosa internacionalmente por seus vídeos “Attenzione Pickpocket”. No caso, ela alerta turistas e persegue batedores de carteiras. Só que a mulher se distraiu com tanta fama e terminou vacilando. Acabou tendo seu celular roubado em Veneza.

Antes de mais nada a ZeroZen não pode deixar de notar que na Europa é tudo mais chique. Em vez de um reles batedor de carteira temos um elegante Pickpocket. É outro nível de bandidagem. Se no Brasil o problema é o arrastão, no Velho Continente, eles se preocupam com a Máfia. É sempre uma ameaça ao cidadão de bem. Mas só um dos casos rendeu clássicos do cinema...

De qualquer forma, Monica Poli é uma vereadora em Veneza. Foi eleita pelo partido de extrema-direita Liga Norte. Aparentemente, seu lema de campanha deve ter sido: Pickpocket bom é Pickpocket morto. Só que de acordo com informações do jornal Corriere Della Sera, ela teve seu celular puxado de suas mãos na Piazzale Roma. Justamente um dos locais em que ela costuma gravar os vídeos chamando a atenção para os furtos.

Segundo o que apurou o jornal, Poli foi roubada “em um instante de distração”. Inclusive, diante do olhar de outra testemunha. A ironia é que a iniciativa da vereadora em alertar os turistas sobre possíveis furtos faz parte do grupo Cittadini non distratti (Cidadãos não distraídos, em tradução literal). Pois é... Possivelmente a testemunha disse: “Attenzione Pickpocket”. E Monica Poli revidou: "Ei! Essa frase é minha!"

Aliás, fica a dica para a televisão italiana. Façam com urgência uma versão do Cidade Alerta em Veneza. Nunca o nome de um programa fez tanto sentido... Aliás, dá para dizer que Veneza está afundando no mundo do crime...

Da Equipe de Articulistas

P.S. A chance da ZeroZen ser assaltada em Veneza é zero. Não dá para bater a carteira de quem não tem dinheiro...