NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

A prova que Dubai vive no mundo da Lua

Dubai é um dos países mais ricos do mundo. Então, quase todo mundo é milionário. As pessoas costumam acender charuto com notas de 100 dólares. Isso, claro, gera problemas sérios como tédio e falta do que fazer. Então, o país resolveu construir uma réplica da Lua que vai custar módicos US$ 5 bilhões.

Esse clone da Lua teria 274 metros e ficaria pairando sobre um prédio em Dubai. Aparentemente, a ideia é do empresário canadense Michael Henderson e sua empresa, Moon World Resorts Inc. Ele quer construir um mega-resort. Dentro da Lua, seria erguido um hotel com 4.000 quartos e até uma arena com capacidade para 10.000 pessoas. Mais ainda: existiria uma ‘colônia lunar’, que imitaria a sensação de estar caminhando na Lua em um ambiente de baixa gravidade.

Claro que alguém pode alegar que o governo dos Emirados Árabes Unidos poderia gastar todo esse dinheiro para construir foguetes de verdade. Depois, poderiam tentar fazerem as naves decolarem sem sucesso para tudo terminar em uma explosão apocalíptica. Mas esse hobby já pertence ao Elon Musk.

Então, os bilionários de Dubai pensaram: "se eu não posso ir à Lua, então é mais fácil trazer a lua até mim". A situação mais curiosa é que a construção pode abrigar um cassino, apesar do jogo atualmente ser proibido nos Emirados Árabes Unidos. Mas, veja bem, você não estaria em Dubai. Estaria na Lua! Então, tá tudo liberado. A regra é clara: todo crime no espaço é um crime sem gravidade.

Enfim, se essa loucura se confirmar, se realmente nos próximos anos for possível visitar a Lua dos Emirados Árabes Unidos só uma conclusão é possível. Vai ser prova cabal e indiscutível que o pessoal de Dubai vive mesmo no mundo da Lua...

Da Equipe de Articulistas