NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Nasa cria a Inteligência Artificial mais inútil do mundo

O tema da vez chama-se inteligência artificial. Todo mundo tem o seu palpite sobre o futuro da humanidade. Muitos especialistas fazem previsões pessimistas. Mas talvez não haja motivo para pânico. Se você acha que um robô muito parecido com o Arnold Schwarzenegger está prestes a bater na sua porta, precisa conhecer a inteligência artificial criada pela Nasa.

Antes de mais nada, é preciso explicar o motivo que levou a Nasa a criar uma inteligência artificial. A agência espacial norte-americana está preocupada com as tempestades solares. E não é à toa. Esses eventos intensos causados pela estrela são uma ameaça. Inclusive, podem causar efeitos catastróficos na economia e na segurança dos habitantes terrestres.

Existe a possibilidade de uma erupção solar capaz de abalar o campo magnético da Terra, a depender da intensidade, pode significar uma devastação histórica. Esse termo, claro, é um eufemismo para o fim do mundo! Então cientistas da Nasa e pesquisadores do Serviço Geológico Americano e o Departamento de Energia dos EUA desenvolveram uma tecnologia capaz de prever uma tempestade solar com 30 minutos de antecedência do impacto.

Perceberam? 30 minutos. Ou seja, se o Sol for destruir a Terra a gente recebe um SMS meia hora antes! Dá tempo de abandonar o Planeta? De fugir para Marte pegando carona com o Elon Musk? Não dá sequer para sair de um engarrafamento em São Paulo!

O Lockheed Martin Solar and Astrophysics Laboratory baseado na Índia, emitiu um comunicado oficial. “Com esta IA, agora é possível fazer previsões globais rápidas e precisas e tomar decisões em caso de tempestade solar, minimizando — ou mesmo prevenindo — a devastação da sociedade moderna”.

Certo. Os cientistas têm 30 minutos para impedir a devastação da Terra, graças à Inteligência Artificial mais inútil do mundo. Por favor, em meia hora não dá para montar um foguete e mandar o Bruce Willis pro espaço. Então, se um robô muito parecido com o Arnold Schwarzenegger bater na porta, é melhor atender...

Da Equipe de Articulistas