NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...
Piranhas atacam em Porto Alegre
Corram para as montanhas! As piranhas chegaram em Porto Alegre. Peraí... Mas elas já não estavam aqui, circulando por toda a cidade? O fato é que pescadores retiraram das águas do Guaíba um monte de palometas. Em tese, a espécie chegou à Capital vinda da Bacia do Rio Uruguai.
A situação ficou séria. Existe até mesmo um alerta de desequilíbrio ambiental. Contudo, especialistas explicam que a presença da espécie de piranha não é motivo de pânico (a não ser que a sua esposa descubra, aí sim, pode entrar em pânico). Ainda não se sabe onde está localizada a origem da conexão (ou das conexões) entre as bacias. Como se sabe, piranhas são muito boas na hora da conexão.
É claro que a presença do peixe em Porto Alegre preocupa as autoridades. Então a prefeitura começou um mapeamento das piranhas na cidade. Um dos locais onde as piranhas já foram encontradas é o píer do Pontal, nova área de lazer e comércio na Zona Sul da cidade. O que, honestamente, faz muito sentido...
A questão é que as piranhas chegaram com tudo. Segundo biólogos, depois que as piranhas tomam conta do pedaço, a tendência é que elas fiquem por muito tempo. Então o ideal seria um programa que investigasse por onde estão chegando e como elas se reproduzem. Depois disso, seria mais fácil fazer uma intervenção para preservar o equilíbrio ambiental.
Bem, a ZeroZen novamente vai fazer a sua parte para ajudar a capital dos gaúchos. Corajosa e destemidamente, vamos começar a procurar piranhas. Vamos começar na Cidade Baixa. A prefeitura só precisa enviar para a nossa redação o dinheiro do goró. Afinal de contas, cerveja na mesa é sempre uma isca para piranhas. Desde já, muito obrigado...