NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...
De galho em galho, Shakira recebe homenagem da Colômbia
Shakira ganhou um prêmio do seu marido: um par de chifres. Não gostou nada disso. Fez uma música expondo todos os podres de Gerard Piqué. Porém, a homenagem mais tocante veio de sua terra natal: a Colômbia. Por ter sido traída, ganhou um mural na Associação de Cornos de Soledad (Asocasol), que fica na região de Barranquilla.
Francamente, palmas para a Colômbia. Uma Associação de Cornos? Nunca vai faltar gente querendo se associar! É a sindicalização do chifre! Como é que a esquerda brasileira nunca pensou nisso? De acordo com o jornal espanhol El Tiempo, a associação existe há 23 anos. Ao longo de tanto tempo de história vários artistas e políticos ilustres também conseguiram um espaço no mural.
O mais incrível é que o presidente, sim existe um líder, possivelmente aquele com o maior número de chifres conta como surgiu a ideia. O senhor Wilson ‘Pella’ San Martín, presidente da associação, destaca que a parede dos cornos surgiu quando um grupo de amigos se reuniu durante o Carnaval para festejar e aconteceu uma traição. Perceberam? O sujeito foi para a gandaia, mas levou um contra-ataque certeiro, uma bola nas costas. Definitivamente pediu para ser corno.
Então, alguém poderia imaginar alguma consequência mais perigosa, um crime passional, por exemplo. Nada disso. As coisas foram discretas, tranquilas e pacíficas. A própria companheira veio e contou o que tinha acontecido com o homem. Ele aceitou. É um fenômeno conhecido como corno manso.
Para eternizar a situação, a Asocasol fez um mural em homenagem à situação. O sujeito ainda foi coroado. Possivelmente, ganhou o título de corno folia. e fizeram uma coroação dele. A partir daí, a Associação Soledad Cornos foi crescendo a cada ano. Inclusive, San Martín acredita no sucesso da instituição. “O chifre se internacionalizou”, comemora.
Shakira agora está disponível e à procura. Se quiser contar as suas mágoas para um companheiro ou companheira (sem discriminação) de infortúnio, basta colocar como foto do Tinder, o mural da Asocasol. Não vão faltar pretendentes. Afinal de contas, o corno é sempre uma categoria em expansão...