NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

ZeroZen vence batalha contra Rodoviária de Porto Alegre

Calma. O leitor da ZeroZen pode ficar tranquilo. Não estamos sendo processados. Pelo menos por enquanto. Mas o fato é que a Rodoviária de Porto Alegre mudou o visual do seu Website. Até nada demais. Uma alteração no layout é basicamente uma ação corriqueira. Só que a rodoviária levou apenas 23 anos para fazer isso.

Sim, isso deveria ser uma espécie de recorde em termos de procrastinação digital. Mas a Veppo, empresa que administra o terminal, não parecia com mesmo muita pressa. Segundo o seu diretor, Giovanni Luigi, a alteração foi alvo de estudos desde antes da pandemia. "Na época que nós fizemos o site o objetivo dele era vender passagem. Só que a gente percebeu, de um tempo para cá, que a estética também era importante", explicou.

Porém, muita calma nessa hora. Na verdade, o que mudou foi a capa do site. No momento da compra, o usuário ainda é redirecionado para a página antiga, onde efetua a aquisição. Sim, nada como o bom e velho HTML raiz. Ainda assim, por menor que seja, foi mesmo uma mudança.

E neste ponto surge a ZeroZen. Afinal de contas, que outro site passaria tanto tempo sem mudar o layout? Exato. Essa impoluta revista digital segue firme e forte. Wordpress? Nem pensar. Joomla? O que é isso? Uma nova marca de cerveja? Enquanto, a patuleia, a massa ignara, a turba, a malta, a escumalha corria para o CMS mais próximo a ZeroZen fez o mesmo de sempre. Ou seja, ficou no mesmo lugar.

Aliás, antes que um leitor mais afoito venha recomendar uma migração da ZeroZen para os novos tempos do mundo digital, dê uma olhada na nota do nosso PageSpeed. Sim, temos nota máxima. E como a Rodoviária de Porto Alegre percebeu em time que está ganhando nao se mexe. Infelizmente, nossos adversários pediram arrego.

Por isso que a ZeroZen venceu a batalha contra a rodoviária de Porto Alegre. Agora devemos ser o único site da região Sul a não mudar o layout em 15 anos. Ainda estamos longe de atingir a marca, mas já somos uma espécie de patrimônio histórico da internet gaúcha. Vamos em busca de um recorde mundial em teimosia e persistência digital. Agora só falta a gente aprender a ganhar dinheiro...

Da Equipe de Articulistas