NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Uma Ferrari a 135 km/h em Porto Alegre

O Brasil enfrenta uma crise sem precedentes na sua história. O país não está mais na beira do abismo, pois teve de vender o abismo para pagar o aluguel. Nesse momento, o jornalismo encontra forças para dizer que em Porto Alegre uma Ferrari foi flagrada a 135 km/h.

Neste momento, o atilado leitor da ZeroZen já percebeu que essa notícia é quase perfeita para essa seção. Afinal de contas, é uma irrelevância (na velocidade) Máxima. O fato é que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) flagrou um motorista em uma em Ferrari Califórnia dirigindo a 135 km/h na avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre. A velocidade permitida no local é de 60km/h.

É claro que o motorista vai levar uma multa. Mas é preciso que se diga uma coisa: a Ferrari Califórnia alcança a velocidade máxima de 310 Km/h. Ou seja, o motorista deveria ter engatado, no máximo, a segunda marcha. Outro detalhe importante: o automóvel tem um consumo (na cidade) de 5,2 Km/l. Ou seja, com o preço da gasolina é o suficiente para dar uma volta no quarteirão e olhe lá.

De qualquer forma, ficou claro o amadorismo do motorista da Ferrari. Se ele comprou um carro que custa mais de um milhão de reais, pagar uma multa não vai afetar o seu orçamento. Então, da próxima vez, acelera de verdade, pô! A ZeroZen garante que nenhum carro da EPTC vai de 0 a 100 Km/h em quatro segundos...

Da Equipe de Articulistas