NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Congresso brasileiro vai atrás da Barbie Trans

O Congresso brasileiro vai realizar uma audiência pública sobre a versão da boneca Barbie em homenagem à atriz trans Laverne Cox. É só isso mesmo. Dificilmente, qualquer piada que a gente fizer nesse texto vai ser melhor. Mesmo assim, por falta de coisa melhor para fazer, a ZeroZen vai tentar.

A iniciativa da discussão tão pertinente foi do deputado bolsonarista Otoni de Paula (MDB-RJ) e do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA). Ambos usaram como justificativa a importância de discutir as "implicações psicossociais em crianças".

Bem, já que é assim... Por que só a Barbie tem de ser convocada a depor na CPI das Bonecas? Muita calma nessa hora. Olha a discriminação! O Falcon com barba, por exemplo, nunca enganou ninguém. Aliás, as mãos do Falcon só serviam para segurar a "arma". Perceberam? Captaram? E o He-man? Todo mundo sabe que ele montava no gato guerreiro... Tem como ser mais óbvio do que isso?

Em tempo, a primeira boneca Barbie transexual foi inspirada pela atriz Laverne Cox, conhecida pelas séries "Orange Is the New Black" e "Inventando Anna". O lançamento coincidiu com os 50 anos da atriz, celebrados em 29 de maio. Curiosamente, ela foi proibida pela mãe de brincar com bonecas na infância.

A CPI das Bonecas ainda poderia contar com a participação do boneco do Fofão, a versão brasileira de Chucky, o brinquedo assassino. Além disso, alguém precisa avisar o Congresso que a relação entre os bonecos do Patati e do Patatá é uma verdadeira palhaçada...

Ah, e se o incauto zeronauta está se questionando qual a diferença da Barbie Trans para as outras Barbies... A resposta é simples: o preço...

Da Equipe de Articulistas