NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...
Tailândia investe na criação de uma esquadrilha da fumaça
A Tailândia resolveu relaxar. O país vai distribuir 1 milhão de mudas de maconha para a população. Ou seja, decidiu combater as drogas distribuindo drogas para a população. Assim fica todo mudo tranquilo. E ninguém se lembra mais por que a gente proibia essas coisas. Tipo assim, sei lá. Várias coisas, entende?
A informação foi publicada no Facebook do ministro de Saúde Pública da Tailândia, Anutin Charnvirakul. Imediatamente, Marcelo D2 curtiu a publicação. O ministro sancionou, em fevereiro de 2022, uma medida que retirou a maconha de uma lista de drogas controladas. Aliás, o consumo já tinha sido legalizado em 2018. Por isso que em 2019, Snoop Dogg foi tirar férias no país. E até hoje não voltou.
As autoridades esperam que surja uma nova indústria da maconha. Talvez quando o presidente tenha falado em investir em energia verde, o ministro de Saúde Pública não tenha entendido muito bem a mensagem. A medida pode gerar milhões de dólares de forma direta e também atrair turistas estrangeiros.
O problema é que os turistas não poderão chegar ao país de avião. A Tailândia investiu na criação de uma verdadeira esquadrilha da fumaça. O mais provável é que o país viva envolto em um nevoeiro de fazer inveja a Londres...
A quem interessar possa, no dia 9 de junho, ficará autorizada a posse e o consumo de todas as partes da planta cannabis, inclusive suas flores e sementes. Então se a Tailândia conseguir fazer com as bandas de reggae brasileiro se mudarem pra lá, a ZeroZen agradece...
P.S. - Uruguai legalizou a produção e venda de maconha em 2013. Mas ninguém quer a maconha oficial. A justificativa é que o mercado ilegal tem mais acessibilidade, variedade. Enfim, maconha de funcionário público é dose.