NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...
A linha do tempo no SporTV explica o Brasil
Tem algum estagiário metido a gênio na SporTV. Alguém teve a brilhante ideia de substituir o relógio da partida. Só que a emissora colocou no lugar uma espécie de ‘linha do tempo’ na vertical. Ao longo do jogo ela vai se ampliando e - ao se aproximar do placar - indica que a partida está no fim.
A palavra-chave aqui é vertical. A linha corta a informação, atrapalha a visualização, enfim tudo errado do princípio até o avesso. Em um primeiro momento parece que a televisão estragou e está com o chamado dead pixel (pode ir no Google que isso realmente existe).
Os torcedores entraram no modo ZeroZen e passaram a xingar a SporTV sem parar. Só que tudo sempre pode piorar. Essa ideia sequer é nova. Nos anos 90, o campeonato italiano utilizava o mesmo recurso. Chega! Já não basta insistir em trazer os anos 80 de volta? Agora querem usar a nostalgia da década de noventa? Inclusive vários italianos que se lembram dessa aberração televisiva só tem uma coisa a dizer: questa è un'idea stupida!
O pior de tudo é que a linha do tempo no SporTV explica o Brasil. Mesmo com toda a recepção negativa, algum prepotente gestor da SporTV deve estar pensando: "não tem problema, daqui a pouco a audiência se acostuma". E vão deixar tudo por isso mesmo. Admitir o erro? Nem pensar.
Então, sempre no intuito de ajudar a humanidade, a ZeroZen gostaria de deixar um recado muito especial à emissora de televisão. Para colocar uma solução tão idiota, horrível, bizarra, cretina e desnecessária no ar fica claro que vocês precisam de ajuda. Provavelmente, a equipe esportiva está repleta de lorpas, aparvalhados, basbaques, atoleimados, bolônios, pascácios, sambangas e pacóvios.
Então, vamos dar de bandeja a solução do problema. Basicamente, voltem a usar o formato antigo, que é a melhor maneira de mostrar a duração do jogo. É um modelo simples e universalmente reconhecido. Se quiserem atrapalhar o país é mais fácil dizer que tem uma ideia para um novo tipo de tomada...