NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...
Austrália e a água que papagaio não bebe
Antes de mais nada, sejamos honestos. A Austrália é um país que valoriza a nobre arte da transcendência. Sua população consome cerveja, vinho, uísque, vodca e comprimidos para ressaca em quantidades colossais. Se alguém tinha dúvida da capacidade etílica desse país, saiba que lá até os papagaios são bebuns.
Sim, na Austrália não tem essa de água que passarinho não bebe. Até os papagaios mandam ver no goró. Acredite quem quiser, uma onda de intenso alcoolismo atingiu os papagaios asa vermelha (Aprosmictus erythropterus) da região de Kimberly. Eles foram flagrados consumindo mangas fermentadas e voando sob o efeito do álcool natural produzido por elas.
Ou seja, quando um número impressionante de papagaios começou a bater em cheio nas árvores era hora de fazer o teste do bafômetro. Outra prova clara que os papagaios estavam alcoolizados é que muitos ameaçaram chamar um advogado (no caso, o Homem-Pássaro).
Curiosamente, as maiores incidências de animais bêbados ocorreram por volta do Natal. Ou seja, provavelmente as festas natalinas são uma chatice mesmo no mundo animal. E tem mais um hospital veterinário em Kimberly recebeu seis papagaios embriagados no final de dezembro, segundo a rede ABC Austrália. Eles passaram o tempo todo contando piadas de papagaio.
Vale notar que como as mangas são muito açucaradas, a fermentação produz elevadas taxas de álcool. Os papagaios estão realmente enchendo a cara. Dá para notar que o assunto deu muito para manga (sem trocadilho). Muitas aves morreram. Algumas foram atropeladas, outras foram atacadas por predadores, principalmente gatos. Outras resolveram jogar fogos de artifício em direção a um botijão de gás. Ou seja, uma terça de carnaval no Brasil...
Os veterinários australianos garantem que os efeitos alcoólicos nos animais podem "durar vários dias". Essa é a verdadeira manga-guaça!