NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Depois da fake news surge a fake estante

A ZeroZen não sabe muito sobre o sistema judiciário do Amazonas. Aparentemente, ninguém por lá teve a ideia de nos processar. Claro que isso não é algo surpreendente. Afinal de contas, a internet deve ter sido instalada no mês passado. Antes disso, toda a comunicação era feita por meio de sinais de fumaça. Mas o que realmente importa nesse Estado é uma estante...

Por mais incrível que pareça, o Amazonas virou notícia nacional graças ao Youtube. E, pasmem, não foi por causa do desmatamento da floresta Amazônica. Tudo aconteceu durante uma sessão das câmaras reunidas do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas). Na quarta-feira, 2 de fevereiro, o desembargador Yedo Simões se atrapalhou e derrubou o seu fundo falso de biblioteca.

Sim, conforme a nossa seção de quarentena alertou, livros servem para isso. Ou seja, fazem um ótimo pano de fundo para uma reunião virtual. Yedo não entrou em pânico. Com uma velocidade absurda (em relação ao judiciário brasileiro) o nobre jurisconsulto se levantou e recolocou o fundo no lugar. A sessão prosseguiu normalmente.

Não houve nenhuma piada de quinta série. Afinal de contas, se alguém fizesse uma observação jocosa, o processo já começaria ali mesmo. Por outro lado, o desembargador Yedo está atualizado com as últimas tendências. Ou seja, se existe fake news por que não pode haver fake estante?

A cena pode ser vista nesse vídeo.

Da Equipe de Articulistas