NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...
O teste da goleira do Irã
O futebol, como se sabe, é uma caixinha de surpresas. E uma das mais bizarras aconteceu na Confederação Asiática de Futebol. Acontece que Associação de Futebol da Jordânia pediu que a goleira do Irã, Zohreh Koudaei, comprove que é mesmo uma mulher.
Certo. Essa é definitivamente uma questão delicada. Então, era a hora da redação da ZeroZen entrar em campo. Claro, a diplomacia não necessariamente é um dos nossos pontos fortes. Porém, essa impoluta revista digital está repleta de sabedoria das ruas.
Antes de mais nada, é preciso dizer que a situação toda é grave. O príncipe Ali Bin al-Hussein, presidente da federação jordaniana, publicou uma carta exigindo que testes sejam feitos para verificar o sexo de Koudaei. Ou seja, é um príncipe que está desconfiado de um golpe das arábias...
A federação jordaniana não parou por aí e protocolou um pedido de abertura de inquérito à Confederação Asiática de Futebol. o texto fala em reincidência iraniana em casos envolvendo "questões de gênero e dopagem", além de colocar dúvidas sobre a "elegibilidade da jogadora". Por outro lado, Zohreh Koudaei, prometeu entrar na Justiça contra a federação da Jordânia. "Sou uma mulher. Eles estão fazendo bullying comigo", declarou.
Nem é preciso dizer que por muito menos países entraram em guerra naquela região. Então, é preciso fazer um teste rápido, não-invasivo que possa manter a dignidade da atleta. Por sorte, a ZeroZen tem a solução para o problema.
Basta oferecer para Zohreh Koudaei um pote de Activia. Se ela aceitar tomar, é mulher. Como se sabe, o iogurte Activia tem bilhões de probióticos naturais em todos os seus produtos, que ajudam a saúde digestiva. É produzido em mais de 30 países ao redor do mundo.
O Activia tem um probiótico chamado Bifidobacterium animalis. Se consumido em quantidades adequadas ajuda a manter o equilíbrio da microbiota intestinal - conjunto de bactérias que vivem no intestino -, favorecendo também a digestão e a redução de aspectos como inchaço, flatulência e ruídos intestinais.
Ou seja, quem toma Activia vai ao banheiro regularmente. Claro que o leitor deve estar pensando: mas como isso ajuda a goleira do Irã? Fácil. Se ela for homem, não vai tomar o Activia. Afinal de contas, como sabem todas as leitoras da ZeroZen, homem só faz cagada, logo não precisa do iogurte...