NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Os pixsexuais botam o pix na mesa

O PIX é uma espécie de formato de pagamento eletrônico. Serve, em essência, para facilitar a vida das pessoas. Já que os bancos, no geral, querem transformar a sua vida em um inferno. Não tenha "dívida" disso. De qualquer forma, o Brasil tinha de inovar. O pix virou um instrumento de paquera. E uma nova categoria de maluco, digo, de curiosos surgiu na internet: os pixsexuais.

O novo sistema gratuito permite receber e fazer transações sem burocracia dos bancos. Basta apenas o cadastramento de uma chave pessoal, que pode ser o telefone, o CPF ou um número aleatório. Mas a parte genial é a seguinte: o PIX permite mensagens de texto (são usadas pelo app para informar o motivo da transferência). E foi justamente nessa brecha que o brasileiro novamente conseguiu inovar.

Tudo começou quando uma blogueira perdeu o seu namorado e foi bloqueada em todas as redes sociais. Atenção! Dica de utilidade pública da ZeroZen. Quando alguém faz isso está deixando claro que não quer mais saber de você. Porém, de maneira obsessiva e preocupante, ela teve uma ideia brilhante. Para tentar reconquistar o seu ex fez várias transações de R$ 0,01, com mensagens de texto. Não deu certo, é claro. Pelo menos o prejuízo foi pequeno.

A partir daí, a história se espalhou e os contatinhos se assanharam. Pronto! Foi assim que surgiram os pixsexuais. A situação ficou tão fora de controle que o Banco Central se manifestou sobre o assunto. O BC afirmou que o único objetivo da ferramenta é dar mais agilidade às transações financeiras e ressalta: “O PIX é um meio de pagamento, não uma rede social”.

Calma aí. O Banco Central perdeu uma ótima oportunidade de incentivar um novo tipo de economia. Muitos pixsexuais podem estar querendo investir em vários fundos ao mesmo tempo. Outros podem ter atração pela poupança. Ou talvez queiram aproveitar a alta das ações.

Em uma economia competitiva é hora de descobrir quem tem o maior pix. Sim, os pixsexuais vão botar o pix na mesa. De qualquer forma, essa nova economia se baseia em dar dinheiro em troca de favores sexuais. Ou seja, em algum momento alguém achou que tinha uma puta ideia...

Da Equipe de Articulistas