NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Papa Francisco aumenta, mas não inventa

O papa Francisco é o representante de Deus na Terra. Por isso sua sabedoria é celestial. Tanto que conseguiu definir o povo brasileiro em uma única frase. Ele foi preciso, correto, incisivo. Nenhum historiador tupiniquim, nenhum intelectual de boteco obteve tanto sucesso ao resumir pouco mais de 500 anos de história do nosso país.

Se você conhece o Elon Musk e já comprou uma passagem só de ida para Marte, pode ter perdido a declaração mais importante do líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana. A fala surgiu em um encontro com o padre João Paulo, de Campina Grande (PB). O sacerdote brasileiro está no Vaticano estudando Teologia. Aproveitou a audiência geral com o sumo pontífice para fazer um pedido especial. O padre disse: "Santo Padre, reze por nós, brasileiros".

No que o papa Francisco respondeu de forma brilhante e definitiva. "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração", disse o pontífice. Claro que a tacanha mídia herege alegou que o Papa falou em tom de brincadeira. Porém, para quem faltou às aulas de catequese, uma coisa precisa ficar clara. O Papa não erra.

Por ser o representante de Deus na Terra. Ele tem um poder chamado infalibilidade papal. Esse é um dogma católico que afirma que o papa está sempre correto em suas deliberações. Não acredita na ZeroZen? Tudo bem, leia a Wikipedia que diz o seguinte: "o Papa, em comunhão com o Sagrado Magistério, quando delibera e define solenemente algo em matéria de fé ou moral, ex cathedra, está sempre correto". Ou seja, não é possível ser católico e admitir que o Papa errou.

E quem em sã consciência iria contestar uma afirmação tão óbvia? Sim, um país que decide não comprar 130 milhões de doses de vacina no meio de uma pandemia não tem salvação. Além do mais, "muita cachaça e pouca oração" deveria ser o novo lema da bandeira nacional. Muito mais próximo da verdade do que Ordem e Progresso.

P.S.: A sabedoria da ZeroZen não é celestial, mas já dissemos antes: não beba cachaça, beba Vodka...

Da Equipe de Articulistas