NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

A polarização no Brasil merece uma estátua

A polarização chegou a níveis estranhos no Rio Grande do Sul. Agora, as pessoas discutem a ideologia de um monumento! Tudo por que uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da loja Havan, caiu em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A culpa foi do PT? Não. Rajadas de vento de 75km/h registradas na região foram as causadoras do prejuízo. Não houve feridos, até que a notícia chegou nas redes sociais.

Em um primeiro momento, esse deveria ser um acidente corriqueiro, banal. Porém, algum gaiato resolveu fazer um meme comparando a estátua do Laçador com a Estátua da Havan. Naquele tradicional bairrismo gaúcho, o pessoal garantia que nenhuma brisa de 75km/h iria derrubar uma estátua feita para celebrar as tradições. Esses americanos não estão acostumados com o clima do Rio Grande do Sul e por aí vai.

Só que o humorista Jair Kobe, que interpreta o Guri de Uruguaiana viu e gostou da ideia. Então fez o que qualquer outro brasileiro faria. Ou seja, copiou na cara dura a ideia. Colocou o meme na sua página do Facebook e esperou pela consagração, que não veio. Metade achou a piada divertida. Só que a outra metade acusou o humorista de torcer contra a Havan. Como a rede segue abrindo lojas no Estado, de uma hora para outra, o Guri de Uruguaiana era responsável pela inflação, pela crise econômica e pela escalação do Inter.

Como se sabe, o Rio Grande do Sul de tempos em tempos é brindado com uma massa de ar polar. Aliás, até bem pouco tempo isso era o máximo de polarização que a gente conseguia. Mas agora a situação ficou ridícula. Ao ponto de as pessoas defenderem uma réplica - veja bem - uma réplica da Estátua da Liberdade. Para todas as pessoas que embarcaram nessa contenda, a ZeroZen tem apenas uma coisa a dizer: "Havan se catar".

Em tempo, segundo a Havan, a estátua tem 20 metros de altura e mais 10 metros de base. O peso do monumento é de 3,6 toneladas. O monumento já foi reerguido e o processo de reparo, iniciado, conforme a empresa. A ZeroZen entrevistou a estátua que se limitou a dizer que "Gone with the Wind(*) era o seu filme preferido".

(*) Mais um trocadilho internacional da ZeroZen!

Da Equipe de Articulistas