NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...
Não é Feitiçaria, é Lacta Morango...
A Lacta tem uma caixa de bombons. É um daqueles presentes obrigatórios no início de namoro do proletariado. Mas a empresa resolveu colocar dentro da embalagem um bombom chamado Feitiçaria. E isso chamou atenção de grupos religiosos. Resultado? Eles disseram que o doce era coisa do demônio.
Claro que o arguto e atilado Zeronauta já deve estar se perguntando: a revista está com falta de assunto? Em primeiro lugar: calma lá. Em segundo lugar: respeitem os nossos 20 anos de história. De qualquer forma, o bombom Feitiçaria é uma mini barra recheada com geleia de sabor morango, caramelo e biscoitos cobertos com chocolate. A ZeroZen provou mais de 666 bombons e não encontrou um vestígio sequer de enxofre ou algo do gênero. Tudo em nome da ciência.
Porém, a Internet comprou a ideia de uma maldição provocada pelo bombom demoníaco. Virou assunto no Twitter (onde mais?). Ao ponto que a Lacta - por meio de sua assessoria de imprensa - acabou por divulgar uma nota, que diz o seguinte:
"A Lacta, marca de chocolates da Mondelez International, esclarece que o Feitiçaria é uma mini barra recheada com geleia de sabor morango, caramelo e biscoitos cobertos com chocolate que faz parte do sortimento da Caixa Lacta Favoritos desde setembro de 2020. O candybar Feitiçaria é releitura do bombom Feitiço, sensação nos anos 90, que também tinha o sabor frutado de morango. Todos os nossos produtos são feitos com qualidade e muito carinho. O produto não tem nenhum viés religioso e as alegações que o questionam são falsas. Os consumidores podem ficar tranquilos para continuar consumindo o produto. Seguimos à disposição em caso de dúvidas por meio do nosso Canal de Atendimento ao Consumidor."
O que aconteceu? A internet seguiu dizendo que a Lacta tinha feito um pacto com o demônio. Basicamente, a empresa esqueceu que não dá para argumentar com esse tipo de gente. Enfim, com tanta pressão dos grupos religiosos, a Lacta pediu arrego. Agora nas caixas de bombons não existe mais Feitiçaria, mas sim um novo chocolate que se chama Lacta Morango. E, ora vejam só, tem a mesma receita do bombom Feitiçaria...
A empresa abriu um precedente perigoso. Cedeu a burrice, a estupidez da massa ignara. Agora corre o risco de ter qualquer produto cancelado por conta de meia dúzia de tweets raivosos. Bastava ter dito que o demônio estava na concorrência. Por que quem já provou o bombom Caribe, feito pela Garoto, sabe que esse é o chocolate mais maligno de todos os tempos...