NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...
Lá vai o Chaves para fora do SBT
Sim. Depois de 36 anos, veja bem, 36 anos (*) o SBT vai deixar de exibir episódios do Chaves. A partir de 1º de agosto de 2020, o SBT não está mais autorizado a exibir os seriados do “Chaves”. E, sejamos honesto, eles ocupavam boa parte da grade da emissora comandada por Silvio Santos.
Mas será que o patrão ficou maluco? Nada disso. O contrato com a Televisa foi renovado até 31 de dezembro. O problema é que a empresa “Chespirito”, dona dos textos, disse que o seu contrato com o SBT iria expirar em 31 de julho. Ou seja, sem a concordância da Chespirito e da Televisa não é possível exibir o Chaves.
O responsável por todo o imbróglio é Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños. Ele comanda a “Chespirito” e segundo rumores - por que na Internet tudo é rumor - estaria negociando esses direitos com alguma empresa de streaming. Não contavam com a astúcia da Netflix...
Para que se tenha uma ideia de como Silvio Santos acusou o golpe, o SBT chegou a noticiar em seu telejornal a saída do Chaves. Possivelmente foi a notícia mais importante do dia. E aproveitou para agir como toda e qualquer empresa faz em um momento de pânico e desespero: soltou um comunicado oficial.
Comunicado do SBT
São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.
A situação ficou complicada. Como se sabe, SBT significa Sistema Bolaños de Televisão. Agora, resta ao Silvio Santos desistir dessa ideia de emissora de televisão e investir em barras de ouro, que - todo mundo sabe - valem muito mais do que dinheiro....
(*) Parece muito tempo, não é? Mas nem chega perto do tempo que os colorados estão esperando por um título nacional...