NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Carta aberta a TV Record:
O programa Legionários nem Jesus salva

Ok, a ZeroZen sabe que só Jesus salva e que a porta da casa de Deus nunca está fechada, mas contratar Marcos Mion, João Gordo e metade da MTV é demais. Chega um momento, que até o todo poderoso lava as mãos e se dá por vencido. Pois mesmo o mais fervoroso dos crédulos sabe: o programa “Legionários” não tem salvação. Simples assim.

Entendemos que praticamente todas religiões procuram ajudar os necessitados e auxiliar aqueles que se desgarraram para o lado negro da força. Mas existe um limite entre a fé e alucinação. E tentar converter alguém da MTV é o mesmo que acreditar em duendes ou na Dilma, os dois até que são parecidos...

Todos aqueles que se aventuraram fora da MTV falharam: Cazé na Globo, Astride na Band, GNT et al, Mion também na Band e todos aqueles que foram para o canal Multishow, que é como trocar seis por meia-dúzia. Uma vez na MTV e você está marcado, está no livro das revelações óbvias. Pode conferir...

A exceção talvez seja Zeca Camargo, mas vale lembrar que ele não começou na MTV. E o zeronauta bem informado deve se lembrar do que aconteceu com a última exceção à ‘regra’ levantada pela ZeroZen— referência gratuita à texto que não se encontra mais no acervo da revista por decisão judicial...

E que história é essa de um programa para jovens num sábado à noite, numa emissora carola como a TV Record? Um jovem que está em casa num sábado à noite ou não tem amigos e, consequentemente, vida social, ou não tem dinheiro.

O primeiro problema não vai ser solucionado assistindo TV. Já o fato de não ter dinheiro, o elimina sumariamente como público alvo de todos anunciantes do programa. Pois não vai consumir nada. Será que não ensinam mais isso nas universidades de comunicação, nos templos ou nas igrejas?

Vide o caso da própria MTV, que disfarça a falta de comerciais repetindo aquelas irritantes vinhetas a toda hora ou apelando para o mais constrangedor e degradante merchandising em seus programas. Constrangedor, diga-se de passagem, para o anunciante, pois parece não entender que os poucos telespectadores da MTV não tem dinheiro e a maioria ainda vive com os pais...

E voltamos outra vez àquela história de trazer os desgarrados, os parias, a escória da sociedade para junto do “povo escolhido” de Deus. O problema, caso seja mesmo esse o público alvo do programa, é bem simples: quem vai querer ter esse tipo de gente como telespectador? E quem disse que eles querem assistir ao Marcos Mion, num sábado à noite?

Da Equipe de Articulistas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina