NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Os fãs do Fantástico metem medo...

A TV Globo sabe que o Fantástico não dá mais Ibope. Em tempos de Internet quem ainda perde tempo vendo televisão? Mesmo assim, o programa dominical, embora cambaleante, segue na liderança. Em uma tentativa - talvez desesperada - de buscar uma aproximação com o público alvo surgiu um quadro chamado "Você no Fantástico".

A ideia, copiada da TV americana, o que é sempre um mau sinal, é motivar os usuários comuns a enviarem vídeos sobre algum tema específico e exibindo os vídeos no programa. De fato, o Fantástico resolveu dar uma chance aos Internautas. Agora é possível que cada pessoa mande uma mensagem para o programa comentando as matérias logo após elas serem exibidas.

Na verdade, é até simples. Basta uma webcam fuleira, uma conexão com a Internet e uma vontade imensa de aparecer. Pronto! Existe uma grande possibilidade de o sujeito ter sua mensagem a ser exibida em pleno horário nobre na Rede Globo.

A ZeroZen só gostaria de deixar uma coisa clara: os fãs do Fantástico metem medo. Aliás, são a coisa mais assustadora da televisão brasileira. Se esse é o tipo de gente que assiste ao programa talvez esteja na hora da Globo repensar que tipo de audiência deseja atingir.

Os comentários não poderiam ser mais banais, pífios e patéticos. As tentativas dos internautas de parecerem inteligentes são constrangedoras (aliás, diga-se de passagem, um claro sinal de discernimento seria não participar deste tipo de mico).

Aliás, parece que a produção do Fantástico se esmerou em selecionou o pior. O raciocínio ao que tudo indica é o seguinte: "vamos mandar a patuleia, a massa ignara, a escumalha gravar qualquer bobagem. Depois vamos colocar tudo no ar. Sabe como é, essa gente vai se ver na tevê e vai morrer de alegria."

Poucas vezes se viu tanta "gente excêntrica" (isto, claro, é um eufemismo, mas a ZeroZen está confiante que o público do Fantástico sequer sabe o que essa palavra significa). Por exemplo, em uma edição foram exibidos bebês imitando cantores. Por favor, este é o tipo de momento que só faz sentido para os pais daquelas crianças. O resto da humanidade não está nem aí.

No fundo, além de aterrorizar o restante do público do programa, o "Você no Fantástico" serve para mostrar que se o jornalismo der espaço e voz ao público, na maioria das vezes, o populacho não vai ter nada de interessante a dizer...

Da Equipe de Articulistas