JK, a minissérie
Eu coztumo dizer aqui na ZeroZen que saber muito sobre estória é fumdamentau. Por exemplo, voce sempre tein di estar sabendo sob as estórias da sua sogra, do seu cunhado tudo para poder faser uma boa e velia xantagem. Mais na verdades num era iço qui eu quereria disser. Eu queria meismo é falar da minissérie JK.
A minissérie foi iscrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira e paça na Globo. A ideia é contar a vida e obra do es-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, tal do JK. Ele como se sabe foi um presidente que paçou para a estória. Sim, depois de construir Brasília foi omenajeado com um apartamento. Como toda a grana foi gasta na construssão da cidade, a verba restante só deu pára faser um apertamento, ou seja, um apartamento pequenhinho: o popular JK.
Já a minissérie da Globo podia se xamar: cadê o JK. A trama tem mais personajem inútil do que em romance ruço (Anacleto também é curtura). São quase 200 personajens. A coiza comessa do nasimento do es-presidente, em Diamantina (MG), até sua morte, quando ele empacou, foi deça para melior, em um acidente de carro, na via Dutra.
O Juscelino foi o cara que disse qui ia faser 50 anos em 5. E feiz. Tanto que as pessoas na epóca já nasciam com 45 anos. O JK também era conhesido por suas aventuras amorozas. Todas as amantes que Juscelino teve durante sua vida serão sintetizadas em uma única só. Por causo di que si fosse contar a estória de todas seria presciso outra minissérie. A personagem fiquitícia Marisa (Letícia Sabatella) é a representante da categoria.
Já o JK é interpretado por dois atores Wagner Moura e José Wilker. A trama é mais lenta que tropeiro de lesma. As coisas demoram a sair de Diamantina. A estória do Coronel Licurgo é de um imbesilidade imbesil. Ele é um típico coronel do interior, altoritário e reassionário. Ele, prega as leis da Igreja em benefissio proporio. É casado com a meiga Maria e tem um filho com nome de telhado xamado Zinque.
O que eles tem haver com o JK? Nada é pura enrolassão. Do geito que a estória anda vai levar ainda uns quatro anos para ser contada. E a Globo ainda vai querer prorrogar o mandado. Provaveumente vai ter JK 2 - Agora Vai. Se o Juscelino prometeu 50 anos em 5, Globo quer contar 5 anos em 50 capitulos. É doze pra mamute..
Anacleto Falôncio
é colunista não remunerado da ZeroZen e acredita que se o JK fosse mesmo um grande presidente seria homenageado com um apartamento de três dormitórios