Cursos Práticos para desempregados


Atleta Olímpico

Ao final das Olimpíadas realizadas na China, o Brasil provou mais uma vez o seu talento para o fracasso. Novamente nossos atletas favoritos à medalha de ouro amarelaram. Foram fiascos e mais fiascos espetaculares em esportes tão distintos como ginástica olímpica, atletismo ou futebol. Por isso, o Comitê Olímpico Brasileiro deve urgentemente contratar outros candidatos a fazer um papel ridículo em Londres em 2112. Veja como ser um deles:

1 - A maneira mais fácil de ser um atleta olímpico é escolher um esporte bizarro como cama elástica ou badminton. Assim, é mais fácil conseguir algum índice. Depois, de garantir a passagem é só ser eliminado na primeira oportunidade e aproveitar o resto do tempo para fazer festa na Vila Olímpica

2 - Todo o atleta brasileiro que participa de uma Olimpíada é considerado de alto nível. Ou seja, alto nível de nervosismo, covardia e capacidade de errar nas horas decisivas.

3 - Lembre-se sempre que errar é humano. E todos os brasileiros são humanos. Logo, errar é coisa de brasileiro...

4 - Aproveite para pegar o máximo de sol possível durante a realização das Olimpíadas. Assim, ao final da competição você garantiu pelo menos o bronze!

5 - Se fracassar na prova em que era considerado favorito, coloque a culpa na pressão da imprensa. Nunca admita que você é um incompetente (de alto nível, mas ainda assim incompetente).

6 - Também aproveite para usar a clássica desculpa de todo o perdedor que se preze: "Deus não quis assim". Ou então a variável egocêntrica: "Eu fiz o meu melhor".

7 - O atleta olímpico brasileiro é um fanfarrão. Antes de começar a Olimpíada prometa mundos e fundos. Depois coloque a culpa no governo, no clima, na comida do país, enfim, em qualquer um que não seja você...

8 - Se você ficar em segundo lugar valorize a conquista da medalha de prata, se ficar em terceiro lugar valorize a conquista da medalha de bronze. Se ficar em 25º lugar valorize sua participação dizendo que está é uma colocação inédita para o país (inédita de tão ruim).

9 - O choro faz parte do esporte. O atleta brasileiro chora por qualquer coisa, mas principalmente pela derrota. Aproveite os quatros anos antes das Olimpíadas para treinar o seu choro de derrotado. Depois, volte para o Brasil e o monte uma dupla sertaneja...

10 - Já disse o Barão de Coubertin: "o importante é competir". Então, vá para as Olimpíadas com o objetivo de respeitar ao pé-da-letra esse espírito. Se alguém reclamar do seu fiasco diga que o importante é competir e não ganhar....