Cursos Práticos para desempregados


Presidente do Senado

O senador Renan Calheiros resolveu pular a cerca. Foi descoberto e pagou o alto preço da traição (R$ 16 mil por mês fora as despesas). Como é um sujeito atarefado pediu ajuda a um amigo para pagar as suas contas. Apenas por uma coincidência ele era lobista de uma empreiteira. Enfim, Renan não tem nada a ver com isso e nós também. Este texto serve apenas para ensinar os caminhos do sucesso para quem quiser se dar bem nessa profissão.

1 - Para ser presidente do Senado é preciso ter um milhão de amigos (principalmente em empreiteiras). Ou então um rebanho enorme...

2 - Aliás, ninguém pode negar que é preciso uma grande experiência em sustentar vacas para garantir-se no cargo...

3 - É preciso ter cuidado com as garotas de programa. Principalmente de programas de televisão.

4 - Se você foi acusado de alguma irregularidade use seu próprio poder para se manter no cargo.

5 - Simplesmente ignore todas as críticas e apelos da imprensa para que você renuncie. Afinal de contas, muitas vezes você acredita na imprensa e só descobre o resultado nove meses depois.

6 - O presidente do Senado para poder controlar o seu ultra-mega-hiper valorizado rebanho precisa saber desde cedo como se pula a cerca.

7 - Se acusação chegar ao Conselho de Ética, simplesmente ponha todos os seus amigos para julgá-lo. Isenção é coisa para a justiça, não para o legislativo.

8 - Para se manter no cargo não tenha medo de usar a tática do post-it. Ou seja, passe a aderir a cada governo que chegar ao poder. Depois que ele terminar descole uma vaga no próximo.

9 - Toda vez que for acusado diga que tudo isso só aconteceu por que você tem vida dupla. Aliás, é justamente por isso que você precisa do caixa-dois. São duas mulheres para sustentar, pô!

10 - Se as pessoas reclamarem do preço do seu rebanho, diga que em Brasília o preço de uma vaca de qualidade não sai por menos de R$ 16 mil.