Cursos Práticos para desempregados


Juiz ladrão de futebol

O campeonato brasileiro foi surpreendido com a existência de um juiz ladrão. Claro que isso não seria nenhuma novidade se o árbitro Edílson Pereira dos Santos não fosse um réu confesso. Ele admitiu que fraudou 11 partidas do Brasileirão, pois estava envolvido em uma rede de criminosos que operavam em sites de apostas. Bem, é óbvio que com uma atitude dessas, o Edílson recebeu um cartão vermelho e foi banido do futebol. De qualquer maneira, a ZeroZen, a única revista feita somente em HTML, preparou várias dicas para você que deseja ser o sucessor de Edílson no fascinante mundo da falcatrua futebolística.

1 - Não tenha medo de apitar pênaltis em favor do time para o qual você está roubando. Se o jogador caiu no meio-de-campo, é pênalti claro. Aproveite também para expulsar o goleiro adversário por reclamação.

2 - Na cobrança do pênalti, mande o centroavante repetir até acertar. Se ele estiver com dificuldades bata você mesmo a penalidade máxima.

3 - Quando o jogador do time adversário for cobrar um lateral apite mão na bola. Se alguém reclamar, aproveite para fazer novas expulsões.

4 - Todos os jogadores adversários estarão sempre em impedimento.

5 - No escanteio quando o atacante do seu time for subir para disputar a bola com o zagueiro apite pênalti. Se o atacante ficar no chão, apite pênalti da mesma maneira...

6 - Faltas violentas devem ser punidas com cartão vermelho. Como o seu time não faz falta (até por que você não vai apitar nenhuma) aproveite para expulsar todos os jogadores adversários. Se o técnico reclamar, expulse o técnico também.

7 - Como não há mais time, o jogo acaba. Aproveite para comemorar a vitória junto com o time vencedor. Se for preciso, faça a volta olímpica.

8 - Depois, conceda entrevistas a toda a imprensa elogiando sua isenta, destemida e corajosa atuação.

9 - Lembre-se que a regra é clara: juiz ladrão tem cem anos de perdão se não for parar na prisão

10 - Não fique nervoso se a torcida começar a gritar juiz ladrão, afinal isso faz parte da profissão...