Cursos Práticos para desempregados
Ginasta Brasileira
O Brasil inteiro parou nas Olimpíadas para acompanhar a ginasta brasileira, Daiane dos Santos. A campeã mundial de ginástica de solo era favorita para a medalha de ouro. De repente, todo o brasileiro virou especialista em saltos com nomes esquisitos como duplo twist carpado e duplo twist esticado. Claro que, as coisas não deram certo e Daiane acabou em quinto lugar. Como já tem mais de 20 anos dificilmente fará parte da próxima delegação brasileira. Então esta é chance de arranjar um bom emprego sem ser acusada de exploração do trabalho infantil.
1 – Primeiro é preciso ter muita flexibilidade. Se você tem 12, 13 anos e já colocou a perna perto do pescoço por culpa de algum namorado mais abusado pode tentar a ginástica rítmica.
2 – Se você não sabe dançar e fica pulando feito uma louca em show de rock, a ginástica pode ser o seu caminho.
3 – Lembre-se de criar um pulo maluco que ningúem mais saiba fazer. Algo como um triplo twist esticado ou um duplo twist carpete.
4 – Ginástica rítmica, em tese, parece um troço complicado e dífícil. Porém, basta ter em mente que tudo o que você precisa fazer é dar algumas piruetas para ficar famosa. Aliás, se cambalhota fosse esporte, macaco de circo era atleta.
5 – Contrate um professor russo. Ele vai funcionar como um discurso do presidente. Ninguém entende o que ele está falando, mas parece que faz sentido.
6 – Com o sucesso da ginástica rítmica, surgiu o comentarista de ginástica rítmica. Aproveite para elogiar um sujeito que tenta convencer a humanidade que dar piruetas e cambalhotas é mesmo um esporte.
7 – Às vezes, é difícil saber se a pessoa tem mesmo vocação para ginástica rítmica. Uma maneira simples de decobrir isso é fazendo o seguinte teste. Basta perguntar se você tem talento para jogar vôlei, basquete, futebol, handebol, tênis, pingue-pongue, pôquer, sinuca, biriba, etc. Se você não for bom em nada disso, certamente a ginástica rítmica é o seu caminho...
8 – Depois de fazer sucesso na ginástica é muito importante aproveitar para fazer propaganda de tudo o que for possível. Sabe como é... nada como um pulo após o outro.
9 – Aproveite sempre para prometer o melhor desempenho nas Olimpíadas. Já garantir medalha é outra história...
10 – Se você realmente ficar famosa pode começar a escrever uma autobiografia. Bons títulos não faltam: Com o pé atrás da orelha, Pulando para o sucesso, Como rodar em círculod e vencer na vida, etc.