Cursos Práticos para desempregados
VJ da MTV
A MTV realizou um concurso para eleger um novo VJ. Acredite quem quiser 80 mil pessoas se inscreveram para tentar uma boca no fascinante mundo da televisão. É... realmente não tá fácil pra ninguém mesmo. Porém para ser um apresentador da NTV (Ninguém Te Vê) é preciso ter qualidades especiais e passar por testes rigorosos, apesar de sequer ser necessário falar algo parecido com o português. A ZeroZen, a única Zero que vale a pena ler, preparou uma série dicas para você se dar bem.
1 - Para ser VJ é necessário uma empatia com o público e uma forte identificação com a audiência da emissora. Claro que se você for a Daniela Cicarrelli ou a Fernanda Lima basta passar nos Recursos Humanos que já está contratada...
2 - Lembre-se que ser VJ é show. Freak show. Por isso se vista de maneira ridícula e bizarra. O importante é chamar a atenção .
3 - Não entenda nada de música. Se você já aprendeu alguma coisa esqueça. Infelizmente o lugar de VJ-que-escutou-algo-além-de-nirvana já foi ocupado pelo Fabio Massari.
4 - Quando estiver na tela pareça sempre uma espécie boneco de ventríloquo se sacudindo de um lado para o outro. Tudo para deixar a emissora mais movimentada...
5 - Saber ler é fundamental. Até por que você precisa enxergar o tele-prompter...
6 - Aprenda a elogiar a tudo e a todos. Todo o VJ é um puxa-saco de celebridades musicais.
7 - Seja contra a pirataria. Nada de ficar baixando MP3 pela Internet. O bom VJ sabe que as gravadoras tem sempre razão...
8 - Malandro é malandro e VJ é VJ. Nada de ficar dando entrevistas para revistas dizendo que consome drogas. Diga que você é um amante da geração saúde.
9 - VJ que se preza participa das campanhas institucionais da emissora. Portanto use e abuse da sua hipocrisia ao dizer que sempre transou de camisinha.
10 - Não se esqueça de montar sua própria banda. E é claro use todo o tempo disponível da emissora para fazer propaganda de si mesmo.