Cursos Práticos para desempregados
Como fazer uma acareação
O Brasil ficou apoplético, catatônico e resolveu parar para assistir a sessão do Congresso onde foi feita a acareação sobre o escândalo da lista da votação do senador Luiz Estevão. Muito bem, o primeiro problema que a patuléia enfrentou foi entender o que estava acontecendo. Na definição jurídica do termo acarear significa o esclarecimento de pontos divergentes em depoimentos ou declarações (arts 229 e 230 do Código de Processo Penal). Isto significa que as pessoas são chamadas para dizerem tudo o que já tinham dito antes até por que ninguém é louco de cair em contradição e ir para a cadeia. Mesmo assim no caso de algum impoluto leitor desta revista conseguir se eleger para o Senado (se tiver uma vaga de assessor estamos aí) e participar daquela roubalheira institucionalizada e sem limites, nós deixamos um manual para sobreviver a qualquer acareação.
1 - Inicie dizendo o que você já tinha dito antes. Não importa que seja uma mentira. Por exemplo, afirme que a única lista que você conhece é a de compras do supermercado.
2 - Se os outros senadores ficarem espantados, diga que o que você disse foi, exatamente, o que você disse.
3 - Se os Senadores mostrarem alguma lista na sua frente, pareça surpreso. Diga algo como: Nunca pensei que vendessem votos do Congresso no super!!
4 - Se os outros depoimentos incriminarem você aproveite para incriminar os outros. Assim A fala mal de B que fala mal de C que fala mal de A.
5 - Responda todas as perguntas dos seus colegas. Elogie o comportamento deles. Diga algo como: Eu sei que o Sr. tem uma reputação impecável. Isto quer dizer, eu sei TUDO sobre as roubalheiras que você está fazendo e estou pronto a jogar tudo no ventilador
6 - As pessoas podem questionar por que você destruiu uma lista tão importante. Diga que foi para proteger a moral do Congresso. Claro que você deve guardar a lista para futuras chantagens.
7 - Se perguntarem se você leu a lista diga que não. Afinal quem quer saber de compras de supermercado?
8 - Observe com atenção seus colegas levarem 1h e 45 minutos para fazer uma mísera pergunta. Depois que eles terminarem responda: o que eu disse foi, exatamente, o que eu disse.
9 - Organize passeatas de apoio. Chame os artistas amantes de uma boca-livre para aparecerem ao seu lado.
10 - Finalmente faça um site na Internet pedindo dos internautas com mensagens de apoio pré-fabricadas. Cada clique que a pessoa der no site manda um e-mail para o Congresso...