Cursos Práticos para desempregados


Compositor de Samba-enredo

Como esquecer da adolescência? Acne, espinhas, onanismo em doses alucinantes e aquela consciência de que você será um loser para todo o resto da vida. Como desgraça pouca é bobagem, sempre existe alguém querendo explorar esta página negra da sua vida. Para tirar o dinheiro dos trouxas, surgiram as revistas para adolescentes. Gente que ficava em casa lendo livros ou sentava na primeira fila e era puxa-saco do professor agora quer dizer como você deve agir para aproveitar a vida. Em uma palavra: ridículo. Se você está num período de readaptação ao mercado(desempregado) chegou a hora de tirar o pé da lama. Basta lançar uma revista jovem, moderninha, com matérias pífias e que não faça sentido. Afinal, nada mais saudável que subestimar a inteligência dos adolescentes...

1 - Tranque 40 publicitários em uma sala durante 20 dias Diga para eles fazerem uma revista maluca. Depois do décimo dia comece a oferecer chá de cogumelo. O resultado vai ser algo incompreensível mas muito colorido.

2 - Como adolescente NÃO gosta de Internet, música, quadrinhos ou games não coloque nenhuma matéria sobre isso... Coloque poesias disso SIM adolescente gosta.

3 - Faça com que o design (hahahaha) da sua revista imite um site da Internet. É como se de repente um jornal fosse feito no formato de um radinho de pilha. Ou seja, não faz o menor sentido, mas todo publicitário vai achar bonito, inovador e coerente.

4 - Faça pose de descolado. Coloque no final das matérias, "para ler este texto você deve escutar fulano de tal ". Quer dizer: além de aguentar professores, pais, e irmãos mais velhos tentando mandar em tudo, o pobre do adolescente ainda precisa suportar um jornalista pedante.

5 - Trate todo o adolescente como um débil mental, como se ele realmente assistisse a MTV...

6 - No meio de alguma matéria dê um jeito de defender os seus artistas preferidos como Caetano Veloso e a entidade conhecida como C.B., afinal quem precisa de ética depois que se torna editor.

7 - Aproveite para fazer uma matéria nada original sobre a década de 80. E ladinamente esqueça de citar que ZeroZen já tinha feito a mesma coisa que você, no mínimo três anos antes, e muito melhor.

8 - Muito importante!! Tenha uma redação com no máximo quatro jornalistas. Porém contrate o maior número de publicitários e diretores de arte possível. Afinal, ninguém vai comprar a revista para ler. O negócio é olhar as figurinhas....

9 - Junte em um mesmo saco colunistas risíveis que não tenham nada a dizer (todos seus amigos, é claro) com seções e textos incompreensíveis. Se ninguém entender nada, diga que era essa a idéia desde o início. Ser genial é não fazer sentido...

10 - Finalmente, depois de lançar essa revista, você pode acabar sendo "descoberto" por algum jornal do sul do país. Quando os engravatados de plantão perguntarem do que a juventude gosta diga que eles curtem texto, muito texto e nada de fotos. Exatamente o contrário do que você fez na outra revista. Até o pessoal descobrir o tremendo equívoco que foi a sua contratação, você já deve ter faturado uma grana preta.