4losers.jpg


Derrotado por natureza

Um dos aspectos mais importantes do nosso estudo sobre o loser é tentar entender verdadeiramente a mente de um derrotado. O que não é uma tarefa simples. Mas, na sua essência, pode ser resumida da seguinte forma: o loser é um derrotado por natureza e derrotista por opção.

A natureza irá conspirar contra o loser de várias formas. O derrotado vai acabar levando sua sina desastrosa para o lado pessoal. Acreditando que esse tipo de coisa só acontece com ele. Incapaz de entender seu destino o loser, muitas vezes, na falta de algo melhor, vai culpar 'forças ocultas' por sua derrota.

Com o tempo o loser se tornará uma criatura amarga e frustrada. Essa combinação vai, eventualmente, afastá-lo do convívio social ou restringi-lo a um grupo pequeno de pessoas, digo criaturas. No fundo a derrota será sua nunca e fiel companheira, e somente por isso o loser vê a necessidade de divulgá-la onde quer que esteja.

A necessidade de menosprezar conquistas de outras criaturas, por menores que sejam, é de certa forma uma maneira de tentar manter o curso normal da natureza. Pois uma vez fora de sua zona de conforto, de sua redoma de vidro existencial, o loser se vê em rota de colisão com o desastre.

Para o loser a interação com outras pessoas é o caminho mais curto para uma nova derrota. E consciente disso o derrotado vai buscar a reparação de suas deficiências sociais em soluções 'alternativas'. O que, em essência, significa que o loser vai tentar se entorpecer com álcool e outras drogas. Mas comumente vai falhar nisso também...

Lembre-se sempre das frases de conforto e solidariedade que devem acompanhar um loser em sua existência:

Você não faz as probabilidades.

O pior ainda está por vir.

As coisas pioram.

Aprenda a perder. Você vai precisar.

Desistir ou não desistir? O importante é não tentar.

E um conselho final: a melhor auto-ajuda ainda é a masturbação.