4losers.jpg (7419 bytes)

O loser e o chefe


Há uma espécie de losers que consegue trabalhar. O fato, em um primeiro momento, pode soar estranho. Afinal de contas, como um perdedor pode fazer parte da população economicamente ativa da Nação? Normalmente eles são desempregados em tempo integral.

Porém, a resposta para essa indagação é absurdamente simples. Não existem tantos empregos legais no mundo. Logo, a maioria dos trabalhadores são derrotados de carterinha (de trabalho assinada, se tiverem sorte).

O loser empregado tem a tendência de encontrar uma companheira fracassada para juntos formarem uma família de desgraçados. Porém, isto já é outra história. Se o loser estiver empregado certamente não ocupará a posição de chefe.

Isto ocorre porque uma vez perdedor, sempre perdedor. Mas, também, pelo simples fato de que o trabalho de chefe em qualquer organização é um emprego legal. Ou seja, bom é mandar nos outros, duro mesmo é ser peão.

De qualquer maneira, uma coisa é certa. O chefe do loser é um imbecil. Aliás, se ele não fosse um completo idiota jamais terria conseguido algum cargo de chefia. Qual é a função desse sujeito? Infernizar a vida de seus comandados, ou seja, todos os demais perdedores que não estão na posição de chefe.

Não tenha dúvida. Seu chefe vai transfomar sua vida em um inferno. Serão horas de críticas para segundos de elogios. Se o derrotado for mesmo um fracassado profissional, vai ouvir tudo baixar a cabeça e se aposentar depois de anos de sofrimento com um salário risível.

Claro o loser pode mostrar que não tem sangue de barata e sugerir para o chefe o melhor caminho a seguir. E foi pensando justamente neste tipo de atitude que o governo criou o seguro-desemprego...