É errando que se aprende a perder
Se você fizer tudo errado, um dia talvez acerte. Seguindo esse conceito o loser vai adiante, mas não muito longe. Segue seu caminho de mazelas com sofreguidão. Porém, se as leis da física e da matemática e do senso-comum sejam, por algum motivo revogadas, o loser talvez, ênfase no talvez, acerte alguma coisa. Mas as chances disso acontecer são de zero a nulas.
Um dia qualquer. Se as coisas derem certo, ênfase no qualquer. Sempre espere o inesperado. O problema é que: de tanto errar o loser pode não perceber que acertou e começar tudo de novo. E dessa vez errando realmente. Ou seja, o habitual.
Então, Você teve um breve êxito. Mas depois de um tempo seu acerto não deu mais certo. Qual a novidade?
E agora, o que deve fazer o loser? É uma boa pergunta. E não temos certeza se podemos respondê-la. Veja bem, o loser pode tentar repetir o mesmo acerto de novo várias vezes e nunca repetir o sucesso.
Depois desiludido o loser poderá pedir auxilio para vários picaretas. Que no fim, depois de muita enrolação e dinheiro perdido chegarão sempre na mesma conclusão: se vira! Quer moleza? Senta num pudim.
E é isso aí. Se você não sabe como chegou num lugar. O que adianta tentar voltar atrás? Siga em frente. Melhor do que esperar pelo pior parado. Afinal o pior sempre acontece, disso nós temos certeza!
Lembre-se sempre daquelas frases de conforto e solidariedade que devem acompanhar um loser em sua existência:
Você não faz as probabilidades.
O pior ainda está por vir.
As coisas pioram.
Aprenda a perder. Você vai precisar.
Desistir ou não desistir? O importante é não tentar.
E um conselho final: a melhor auto-ajuda ainda é a masturbação.