4losers.jpg


O que mais pode dar errado?

Depois de fracassar em todas suas aspirações e ter todos seus sonhos mais mundanos frustrados, o loser poderá se encontrará numa encruzilhada existencial e se perguntar: o que mais pode dar errado? Existiria, ainda, algo em que não tenha falhado?

É uma pergunta justa e tema recorrente na vida de um perdedor. Mas o loser não deve tentar respondê-la. Pois imaginar o pior, é como abrir uma caixa de pandora de coisas, realmente, ruins.

O loser nunca deve questionar-se se mais alguma coisa pode dar errado, pois algo de ruim acontecerá. Iria acontecer de uma forma ou que outra, mas uma vez manifestado o desejo é como se fosse dado aval para realização. Torna-se fato.

No fundo, o perdedor deve sempre acreditar na sua paranóia. Pois o sentimento de perseguição e inadequação constante é como um imã de mau agouros. O loser não consegue evitar essa sensação. Se alguma coisa parece que vai dar errada ela dará. O loser sabe que só é preciso ficar esperando pelo pior, que este virá. O que é basicamente um convite para o desastre.

Mas o que fazer quando se esgotarem todas alternativas? Tentar de novo? Ou desistir de tentar?

A primeira opção é fruto de uma crença infundada de que algo de bom, num futuro distante e incerto, pode acontecer. Pode ser interpretada como teimosia ou burrice mesmo.

A segunda opção é de longe a mais popular entre criaturas do gênero. Pois um belo dia o loser terá que reconhecer que é uma causa perdida e que não conseguirá vencer o destino, que a vida não lhe reserva nada além de decepções e frustrações. Infelizmente nesse momento é comum o loser já estar sete palmos debaixo da terra ou enterrado numa cova rasa como indigente...

Lembre-se sempre das frases de conforto e solidariedade que devem acompanhar um loser em sua existência:

Você não faz as probabilidades.

O pior ainda está por vir.

As coisas pioram.

Aprenda a perder. Você vai precisar.

Desistir ou não desistir? O importante é não tentar.

E um conselho final: a melhor auto-ajuda ainda é a masturbação.