4losers.jpg


A desidiosidade do loser

Muitas vezes o loser é tido como uma criatura preguiçosa, que não se esforça o suficiente para vencer os desafios da vida. Mas isso não é totalmente verdadeiro. O loser na maioria das vezes não é uma criatura desidiosa, apenas seus esforços são inócuos. Existe uma diferença.

Em geral o loser irá se esforçar apenas o suficiente para superar suas baixas expectativas. O que convenhamos é muito pouco. Mas somente desta maneira suas chances de se decepcionar serão menores. Assim o que os outros, winners, acreditam ser preguiça é na verdade uma espécie de defesa natural intrínseca do loser contra novas vicissitudes.

Afinal o que de bom poderá resultar de um esforço extra e concentrado, se todas tentativas de mudança do loser acabam frustradas? Instintivamente o loser vai estabelecer prioridades e diminuir expectativas. E se esforçar bastante para perder algo, o que ele faz de forma tão natural, não é uma delas.

No fundo a ambição maior do loser é acordar todo dia e imediatamente voltar a dormir. Quando ele perder essa motivação, essa gana é melhor checar pelos sinais vitais.

No entanto essa falta de ambição torna o loser suscetível ao ataque de aproveitadores, que querem tirar vantagem da normal apatia do perdedor para, de todas coisas, tentar lhe vender porcarias. Em especial qualquer tipo de plano mirabolante, que supostamente vai mudar a vida do loser do dia para noite, prometendo sempre o menor esforço.

Lembre-se sempre das frases de conforto e solidariedade que devem acompanhar um loser em sua existência:

Você não faz as probabilidades.

O pior ainda está por vir.

As coisas pioram.

Aprenda a perder. Você vai precisar.

Escolha, portanto, a derrota.

E um conselho final: a melhor auto-ajuda ainda é a masturbação.